[Sugestão] Nations Cup

Portuguese Forum - portugese only!

Moderators: Preto, Jackestripador

Post Reply
VeGeTa
joined the game
Posts: 39
Joined: Wed Aug 20, 2003 8:25 am
Location: pt

[Sugestão] Nations Cup

Post by VeGeTa »

Bem, sem menosprezar a ideia do emp, mas não concordando com ela, venho aqui expor a minha ideia para a selecção.
Nós podemos levar este torneio de maneira ligeira, em que só vamos para o nations com uma team, quaisqueres que sejam os membros para o lado de divertir os jogadores que se propuseram e por uma ou outra razão conseguiram passar nos torneios, com maior ou menor mérito.
Ou então podemos levar pelo lado competitivo, que como sabem é como os outros países fazem e sempre fizeram, como foi possivel notar na ultima nations.

Eu prefiro a segunda opção, por isso proponho-me a ser seleccionador dado que tenho disponibilidade, vontade e julgo que a capacidade necessária para desempenhar convenientemente o cargo.
Como sabem neste ultimo ano fui captain e lider de um dos melhores clans portugueses, estive presente na ultima nations por isso tenho ideia de como as coisas se passam.

Uma das razões que me levou a tomar esta iniciativa foi como ja disse discordar com a ideia do emp, em que supostamente os jogadores eram seleccionados pela individualidade e não pela forma como jogam em equipa e a nations é um jogo de equipa.

O método de selecção da equipa seria através de trials, os trials serviriam principalmente para observar os jogadores que estão em melhor forma, e que nos trials demonstrassem que mereciam pertencer á selecção.
Os trials seriam feitos sob pressão de jogo, em que duas teams jogavam 4 contra 4, e eu observaria as respectivas equipas, ou pediria ajuda a alguém para observar os jogadores de uma equipa enquanto eu observaria a outra, para não escapar nenhum jogador.
No fim dos trials seriam seleccionados 12 jogadores (ainda que apenas 8 possam ser inscritos na nations) que iriam realizar treinos regulares (2 x por semana ou mais se possivel) de modo a criar teamplay e rotinas de jogo. (estes jogos seriam nacionais ou internacionais consoante a disponibilidade de adversários não nos iriams limitar aos treinos internos) com o aproximar da Nations 8 iriam ser convocados para participar na mesma.

Penso que está implicito que seria necessária o máximo de dedicação possivel e algum esforço para comparecer aos treinos.

Ninguém está de fora destes trials, quem desejar inscrever-se-ia tal como na ideia do emp, ou estaria presente na altura que o trial se realiza (isto é se faltar algum inscrito algum interessado presente pode participar e ser seleccionado). A diferença é que não seria o resultado de apenas um jogo que iria determinar se ficam ou não na selecção.

Gostava que me dessem feedback desta ideia o mais rapidamente possivel para se isto se concretizar podermos avançar com os trials =)

Sem mais,
VeGeTa
UnDeRtAkEr
tried to put the pin back in
Posts: 295
Joined: Sun Jan 30, 2005 1:59 pm
Location: pt

Post by UnDeRtAkEr »

signed

VEGETA PA SCOLARI!
emperphis
blew itself up
Posts: 350
Joined: Mon Dec 13, 2004 1:41 pm
Location: pt

Re: [Sugestão] Nations Cup

Post by emperphis »

Aloha,
Fiquei bastante agradado com pelo menos uma ideia diferente, eh optimo sinal ver que isto afinal serve para alguma coisa!

Tomei a liberdade de expor esta minha ideologia e de forma tao 'rigida' pelo facto de nao haver grandes avanços na comunidade em termos de atitudes positivas, no entanto e como eh obvio, tambem terei de criticar o teu processo de escolha.
VeGeTa wrote:Uma das razões que me levou a tomar esta iniciativa foi como ja disse discordar com a ideia do emp, em que supostamente os jogadores eram seleccionados pela individualidade e não pela forma como jogam em equipa e a nations é um jogo de equipa.
Começamos por aqui. O metodo de selecçao que orientei, nao é novidade e é algo ja visto tanto no passado como no presente para outros fins mas no final vai sempre dar ao ponto principal: arranjar uma 'dream team'. Acho que nao percebeste da melhor forma o processo de eliminaçao. Embora realmente a primeira fase seja por meios individuais, baseia-se em fazer uma primeira triagem que é realmente necessaria. A segunda triagem é exactamente baseada em Teamplay. Isto verificou-se da melhor forma na ultima LAN (UAC) onde se realizou um torneio 2v2 e o resultado foi o melhor.
VeGeTa wrote:O método de selecção da equipa seria através de trials, os trials serviriam principalmente para observar os jogadores que estão em melhor forma, e que nos trials demonstrassem que mereciam pertencer á selecção.
Os trials seriam feitos sob pressão de jogo, em que duas teams jogavam 4 contra 4, e eu observaria as respectivas equipas, ou pediria ajuda a alguém para observar os jogadores de uma equipa enquanto eu observaria a outra, para não escapar nenhum jogador.
No fim dos trials seriam seleccionados 12 jogadores (ainda que apenas 8 possam ser inscritos na nations) que iriam realizar treinos regulares (2 x por semana ou mais se possivel) de modo a criar teamplay e rotinas de jogo. (estes jogos seriam nacionais ou internacionais consoante a disponibilidade de adversários não nos iriams limitar aos treinos internos) com o aproximar da Nations 8 iriam ser convocados para participar na mesma.
Penso que está implicito que seria necessária o máximo de dedicação possivel e algum esforço para comparecer aos treinos.
Estou em parte de acordo com esta ideia, mas de certa forma, é necessaria uma opiniao unica e exclusiva que decide as coisas baseadas em factores singulares. O melhor factor de decisao, é o resultado do jogo, é igual para todos os generos de competiçoes e como tal é o que eu proponho.
Felizmente que ambas as nossas ideias, transmitem liberdade de inscriçao a todos e qualquer um que deseje participar neste evento tao importante.

Por isso aconselho-te ao seguinte, antes de estares à espera que esta ideia seja aprovada, ou a minha, o melhor é começares a pedir inscriçoes atempadamente. Tens de tomar iniciativas com 2 meses de antecedencia porque face aos outros países ja estamos 1 ano atrasados. Eles têm equipas e nos nem por isso. Por eles o torneio pode começar amanha, por nos nao.

E eu gostaria de me inscrever nesta ideia, como tal tens de me dizer como o fazer.

Cumprimentos e boa sorte! :)
I've god as my lollipop
Jackestripador
saw the light
Posts: 236
Joined: Wed Sep 01, 2004 7:49 am
Location: pt

Post by Jackestripador »

tambem acho que a sugestão do vegeta é a mais justa para se fazer uma selecçao, como ele disse nao é por um 1on1 ou por um jogo que se vê a qualidade e o teamplay que um jogador tem e tambem a rotina, mas sim com varios treinos/tryouts/trials, antes de jogar aq2, jogava mais deathmatch/freeze tag, e o criterio de selecçao de alguns clans tambem era por tryouts, isto e analisar o ritmo de jogo cada vez que vissem o jogador a jogar em determinado server.

Penso que as pickups podem ajudar na observaçao de jogadores nao?
Snake
sank like a rock
Posts: 103
Joined: Mon Aug 30, 2004 5:43 pm
Location: pt
Contact:

Post by Snake »

Where do I sign? 8)
Quero é jogar e contribuir independentemente da hipótese escolhida e irei apoiar a mesma.

Ambas têm os seus aspectos negativos e positivos, mas sei qualquer uma delas partilha do mesmo objectivo, triunfar la fora e mostrar que não andamos a dormir sem desculpas de ligações da treta, pois o sentido táctico sobrepassa isso.

Não vamos é ficar in limbo, por isso quanto mais depressa forem tomadas as decisões, melhor para a Selecção.
Valaver, quero é ser posto a prova! :rambo:
« New Order Clan » proud lifetime member, karasu.01
Preto
found a way out
Posts: 224
Joined: Fri Jan 28, 2005 7:49 am
Location: pt

Post by Preto »

Desde que não me fodam por eu só poder jogar aos fins de semana é na paz :bday:
Para mim tanto me faz! Que digas coisas boas ou coisas más! Ou mesmo que inventes! Algo que eu nunca fiz!!!! YYYEEEAAAHHH
R3Z3T
saw the light
Posts: 236
Joined: Sat Apr 02, 2005 6:54 am
Location: pt
Contact:

Post by R3Z3T »

Só espero que esta taça venha a incentivar o povo de aq2 português no sentido de se esforçarem por conseguir bons resultados! Vou dar o meu contributo até onde puder. :)
Rezet [dW]
Mauri
is connecting
Posts: 9
Joined: Tue Apr 12, 2005 10:43 am
Location: jm

Post by Mauri »

Li o post do emp e este do vegeta, e prefiro o método do vegeta. Talvez porque seja o método a que eu estou habituado, como ex-jogador e capitão da Team PT, e por achar que é o método mais justo e que me resultados traz na avaliação de jogadores.

Estou disposto a try out neste formato, chega-te à frente e diz-me onde é que assino :)
Playboy69
is connecting
Posts: 20
Joined: Fri Jul 21, 2006 6:26 am
Location: pt

Post by Playboy69 »

Assino por baixo :)
emperphis
blew itself up
Posts: 350
Joined: Mon Dec 13, 2004 1:41 pm
Location: pt

Post by emperphis »

a meu ver, o habito criou o monge e as coisas hoje em dia estao para tudo menos habitos ;) nota-se na 'revoluçao' q se passou em poucos meses face ao q se passou durante anos na mesma comunidade
I've god as my lollipop
Gamble
is connecting
Posts: 2
Joined: Sat Aug 12, 2006 5:44 pm
Location: pt

Post by Gamble »

Pelo que li dos post´s de ambos (emp e vegeta) ambos têm uma visao distinta da situação de selecção, uma muito pessoal e aí o problema será a imparcialidade da ou das pessoas em causa da selecção, visto que se pode escolher um jogador por:
-Ser conhecido e amigo
-Boa perspectiva de jogo colectivo com a pessoa a selecionar
-Por o ter acompanhado por um longo tempo (em clans juntos)
-etc..

Ou seja é um processo complicado em termos de imparcialidade.
Dps que dizer das pessoas a selecionar? ah sempre alguém que nao gosta de alguém (isto para ser vago evidentemente) e isso claro que vai influenciar qualquer decisão de escolha. e encontrar alguém que tenha "skill de treinador" que agrade a toda agente eh impossivel. Porque depois concerteza que a perspectiva de o seleccionardor escolher alguém, haverá sempre outro alguém a dizer que joga melhor dos selecionados!
Acho uma boa ideia mas mal explorada.

Agora falar da prespectiva do emp, eh completamente imparcial, e por ser assim pode vir a trazer injustiça nos 1on1´s ou 2on2´s escolhidos para se defrontarem. embora possa.se criar uma especie de "cabeças de serie" e ai tds sabemos kem são!! acho mais aceitavel do ponto de vista de uma selecção justa a proposta do emp! embora o teamplay seja necessario evidentemente mas primeiro precisa-se os melhores jogadores individuais para dps se treinar uma ekipa! sim porque o teamplay treina-se!! se nao conseguirem se adaptar ao teamplay aí sim substitui-se o ou os jogadores que não tão em sintonia.
No fundo acho k deviam juntar os 2 k tiveram as ideias e criar um novo metodo!
Ghost out
zekas
sank like a rock
Posts: 111
Joined: Wed Jun 02, 2004 7:50 am
Location: pt

Post by zekas »

tou dentro de qualquer uma das maneiras.
agora disponibilidade para treinar 2 ou 3x por semana, so a partir da proxima quarta que hoje começa a latada e vai ser uma semana sempre a fundo!

preto: tás mais do que fodido! nao serves pra nada so a jogar ao fds! ahahaha
Gandalf69
melted
Posts: 174
Joined: Mon Jul 10, 2006 8:06 am
Location: pt

Post by Gandalf69 »

Signed.
"All We Have To Decide Is What To Do In The Time That Is Given To US!"
Silveirinha
was flattened
Posts: 144
Joined: Tue Jul 11, 2006 7:01 pm
Location: pt

Post by Silveirinha »

mas assim nem uma oportunidade tenho de ir pa selecção.. :(
R3Z3T
saw the light
Posts: 236
Joined: Sat Apr 02, 2005 6:54 am
Location: pt
Contact:

Post by R3Z3T »

Silveirinha wrote:mas assim nem uma oportunidade tenho de ir pa selecção.. :(
Ao menos vais tentar assim como todos os outros...Eu também não devo ficar e estou aqui a dar o meu contributo ;)

Cheers,
5Qr.Reset
Rezet [dW]
Post Reply