!!AQ2 DEAD OR ALIVE!!

Portuguese Forum - portugese only!

Moderators: Preto, Jackestripador

Vitinho
blew itself up
Posts: 352
Joined: Mon Jul 07, 2008 1:46 pm
Location: pt

Post by Vitinho »

Ah baby @@ WOW

Bem.. em primeiro lugar gostaria de pedir ao preto ou ao Jack para apagar o primeiro post igual ao segundo que fiz .. n foi minha intenção spammar por mais dificil que seja acreditar.. apenas editar.. enganei-me e fiz quote

Em segundo lugar gostaria de dizer que n foi minha intenção dizer que as pessoas eram obrigadas a jogar.. o meu irmão entendeu mal como outros o podem ter feito.. o q qero dizer é que há sempre 1 horita ou 1 tempita para o aq2 durante a semana..

Abraçoe LETS GO FRAG!!
"The greatest glory in living lies not in never falling, but in rising every time we fall."
GooDEyE
plummets to its death
Posts: 64
Joined: Sat Apr 16, 2005 9:31 am
Location: pt
Contact:

Resposta ao MrMetz

Post by GooDEyE »

Ola.

Peço desculpa pelo post tão longo, não faz de todo o meu tipo (muito menos ler post tão grandes). Tentei torna-lo mais legivel ao separar por partes (a azul).

MrMetz, tive alguma dificuldade em perceber a tua ultima resposta. Falaste com muitos pormenores e também os fundamentaste mas desculpa, creio que fui mal interpretado. Vou clarificar baseando no que disseste e também comentar alguns pontos.

Code: Select all

---------------------------------------------------------------------
No 1º paragrafo concordas sobre aquilo que disse acerca dos "antigos jogadores" mas fiquei na duvida quando dizes o que está a seguir porque é contraditório; o que disse basicamente foi que os jogadores têm outros interesses.
Encontrei também uma imagem num artigo que menciono neste texto mais em baixo que explica o ciclo de vida de um jogo (neste caso um mmorpg), que concordo plenamente:
Image
MrMetz wrote:porque as vidas mudam e porque os gostos mudam compreende-se, ninguém é obrigado a jogar AQ2 ou a jogar todos os dias ou 1 hora por dia, é suposto ser um jogo para te divertires e não um dever. Mas apesar de tudo não acredito que nunca tenham um tempinho para o AQ2 como disse no 1 post de todos não sou o membro mais ocupado de certeza do AQ2 e como disse ainda não tenho filhos, mas tenho o tempo bem ocupado e apesar de não jogar todos os dias pelo menos 1x por semana ou 2 nem que seja meia hora passo pelos servidores.

Code: Select all

---------------------------------------------------------------------
Relativamente aos gráficos, não é a ti nem a alguém que este jogo motiva pelo ambiente mas para quem não conhece o jogo esse é um ponto critico para começar a jogar.
MrMetz wrote:mas lá está não são os gráficos que me puxam para o AQ2 tal como todos os que aqui estão.

Code: Select all

---------------------------------------------------------------------
Mencionaste alguns jogos de valor mas vejamos apenas o "CS" se enquadra nos FPS's. Como sabemos existe grande variedade deste tipo e o jogadores tendem a centrar-se apenas nos melhores, porque gostam ou porque alguém amigo lhes disse e o joga (são esses os factores principais para mim).
Aproveitando o que disseste, starcraft é um estilo de jogo sci-fi, age of empires está +/- na época medieval, warcraft e wow têm um toque de fantasia (foco para a magia). Todos estes jogos (RPG's) à excepção do WOW foram absolvidos por um jogo do mesmo género. Já que falamos do WOW as pessoas continuam a jogar em larga escala porque vai em conta ao seu desejo, como tudo na vida, e há interesse porque todos nós gostariamos de ser um ser poderoso de machado na mão a voar, fazer bolas de fogo e carbonizar metade dum cenario. A titulo de exemplo, podes consultar esta review actualizada de 28/12/2008 em http://www.gossipgamers.com/top-10-most ... s-of-2008/
Vamos ver o que vai acontecer quando sair o starcraft2 e o meu mais bem amado Diablo3. Creio que o WOW perderá clientela mas também que interessa isso, pertence tudo ao monopólio da Blizzard...
MrMetz wrote:E relembro mais uma vez alguns dos jogos mais jogados mundialmente têm gráficos antigos como Counter Strike, StarCraft, Age of Empires e Warcraft III ou mesmo WOW que já é considerado um jogo ultrapassado a nível gráfico tendo em conta a evolução que houve nos últimos 4 ou 5 anos.

Code: Select all

---------------------------------------------------------------------
O crysis foi um exemplo dum jogo com melhor gráficos e não para ser visto como um jogo multiplayer. Mas posso também fundamentar com: http://www.gossipgamers.com/top-10-most ... es-for-pc/
MrMetz wrote:Segundo estudos realizados na área do game design e segundo Gordon Walton da Sony Online Entertainment que é um dos maiores game designers de sempre que esteve por de traz de jogos como Ultima online, e WOW que tive a oportunidade de ir a uma workshop sobre game design há uns anos é a jogabilidade e a relação primitiva de satisfação que leva um jogador a tornar-se "fã" de certo e determinado jogo. e NUNCA NUNCA NUNCA os gráficos o hype dos gráficos tipo Crysis são testes tecnológicos que todos querem experimentar para ver o que é e não é o crysis é quanto a mim e muitos ainda hoje o FPS mais realista no entanto não tem nem um décimo de jogadores activos que alguns jogos 10 anos mais antigos.

Code: Select all

---------------------------------------------------------------------
Agora aqui já vais em conta ao que digo.
MrMetz wrote:Resumindo a coisa, são os gráficos que puxam as pessoas para novas experiências tendo em conta o mundo em que estamos mas os gráficos dependem das máquinas e do que conseguem exprimir das gráficas, CPU's etc

Code: Select all

---------------------------------------------------------------------
GooDEyE wrote:Os tempos mudam e devemos estar actualizados.
Os que não podem mudar são os que sobrevivem.
Os que gostam são os que lutam.
É assim...
MrMetz wrote:A jogabilidade é uma química complicada num constante equilíbrio entre os objectivos e características do jogo e o sentimento de realização do jogador. Nesse campo o AQ2 é quase perfeito dai voltar a dizer que o único factor decisivo para que o AQ2 não seja jogado massivamente é o factor desenvolvimento e empenhamento da comunidade.É um jogo que existe aos pedaços e a comunidade não se soube desenvolver nem renovar logo agora estamos na situação em que estamos.

Code: Select all

---------------------------------------------------------------------
Já ouviste falar certamente do Reaction (mod para o motor de quake3) e viste o que aconteceu. Tenho muita pena que não tenha seguido em frente...
Contudo não quero desmoralizar e espero que se consiga fazer melhor. Um jogo que tenho andado a jogar a nível competitivo é o urban terror, que considero ser na generalidade pior que o aq2 especialmente no que toca aos hittings mas muito mais realista e com mais funcionalidades. Esteve muito mal antes da versão 4.0 mas desde então houve um boom de jogadores que é de salientar. Estão agora para lançar a versão 4.2 com um motor completamente diferente (check at http://www.esl.eu/eu/urt/news/87989/Int ... Terror-4-2). Quero com isto dizer que prevejo um novo boom de jogadores e acredito que acontecesse algo idêntico se houvesse uma renovação no aq2. Melhor ainda, acredito que em vez de perder tempo com o aq2, se mudasse para o quake3 e se continuasse e a desenvolver a partir do reaction. Bom, isto são apenas ideias, não tenho informações muito menos competências para falar sobre este tema.
Quanto ao dinheiro, é um facto.
MrMetz wrote:Só uma nota o AQ2 pode vir a ser um jogo distribuído e com os gráficos renovados mais uma vez digo olhem para a vossa volta Team Fortess 2 e Counter Strike Source.E sim eu sei quem está por de traz destes desenvolvimentos mas também sei que os originais e outros mods inclusive AQ2 Gloom que estão a ser desenvolvidos neste preciso momento são desenvolvidos por comunidades interessadas e activas e não o fazem também por dinheiro como já me perguntaram uma vez como metemos programadores a desenvolver o AQ2 standalone sem os pagar e eu respondo da mesma forma que o AQ2 foi criado originalmente e milhares de mods pelo mundo. Pelo interesse, pelo desafio. Parece que aqui em Portugal só pensam em $ e só existe interesse se houver uma recompensa imediata.

Code: Select all

---------------------------------------------------------------------
Eu quero estar errado pois gosto muito do jogo mas perdi a esperança e caí no abismo que se chama realidade.
MrMetz wrote:Mas não querendo desviar do tópico, tens razão em algumas coisas noutras digo-te desde que haja a intenção de mudança as coisas criam-se.

Sei que creditas que ninguém se vai interessar mais (gerações futuras) por este jogo, bem só me resta então provar que estás errado :P

Code: Select all

---------------------------------------------------------------------
Outro... 8)
MrMetz wrote:Beijinhos .... :P
PS: Ultima Online foi para mim o melhor RPG da história, um autêntico second life :)
MrMetz
is connecting
Posts: 18
Joined: Thu May 22, 2008 1:01 am
Location: pt

Post by MrMetz »

Boas GooDEyE,

Este post vai ser curto...pois daqui a pouco andamos a escrever livros aqui.

Quero salientar 2 coisas antes de comentar 1 aspecto ou 2 do teu reply.
Sinto que um dos aspectos mais importantes para mim que falta nesta comunidade mas que aos poucos estou a obter feedback positivo sem as pessoas se aperceberem, é o "Interesse no assunto".

É uma das questões da poll e pelos vistos está aos poucos a resultar e a olhos vistos temos-te a ti a responder de forma vigorosa ao tópico que apesar desse "poço chamado realidade" demonstras muito interesse neste assunto.

1º Nova geração de jogos
Sem duvida concordo contigo, quando vier o SC II, Diablo III estes jogos vão cair um pouco no esquecimento quando as novas versões aparecerem. Eu então até na brincadeira já disse à minha namorada que quando sair SC II temos que tirar férias pois não saiu de casa.

E acredita concordo com praticamente 100% do que dizes e as vezes sei que posso parecer contraditório mas só por uma razão, o percurso para o AQ2 renascer faz parte do que antevi e planeei uma evolução geral do jogo. E ao contrário do URT 4.2 que está lindo nós não temos dentro da comunidade gente motivada para fazer o mesmo ao AQ2 dai o meu plano passar primeiro por acordar a comunidade existente e latente e de futuro sim evoluir o AQ2. Mas para isso precisamos de mão de obra e precisamos de motivação que está em 0 neste momento.

Dai eu dar exemplos do de jogos antigos com comunidades grandes que vão sobrevivendo mas como tudo existe uma evolução, felizmente algumas comunidades podem a nossa ainda não para isso precisamos primeiro de acordar.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

2º Reaction o AQ3 falhado

O Reaction cheguei a jogar à uns anos, não gostei.
Sim os gráficos estão diferentes nem digo melhores porque por acaso gosto dos gráficos limpos do AQ2 como estão em comparação com o reaction. Falhou para mim enquanto jogador porque o feeling era totalmente diferente.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

3º Evolução AQ2

Quanto a mim o AQ2 para evoluir se quisermos fazer o AQ2 evoluir só tem 2 opções.

1ª Uma cópia exacta do AQ2 mas com um motor gráfico mais recente mas que valha a pena não digo Q3. Quando digo cópia exacta é a física o feeling de jogo etc porque de outra forma acontece o que aconteceu com o reaction.

2ª A evolução do AQ2 para um novo motor gráfico que não seja quake que seja bom graficamente que introduza novos conceitos de jogo como por exemplo:
  • conteúdo destrutível (isto pode ser a nível estratégico muito bom) por exemplo alguém que usa arvore x ou barraca x para fazer saltos e aparecer "behind enemy lines" podemos agora destruir disparando para la ou gastando uma granada e problema resolvido é claro que ficamos vulneráveis enquanto fazemos isso etc... ou seja aumentar o nível de decisões estratégicas no jogo
    condições atmosféricas
    luz que influencie o modo de jogar
    mais armas
    mais items
    sistema anticheat tipo punkbuster
    sistema de ranking
E algo muito importante que é player profiles ou seja no AQ2 podemos mudar de nick de segundo a segundo o que faz com que actualmente seja utilizado mais fake nicks no jogo do que os verdadeiros o que leva a muitas pessoas se comportarem como criancinhas e terem um mau gameplay porque não existem consequências com o unnamed. Como referiu e muito bem o Emp no inicio deste tópico.

Com um sistema de gamer profile o jogador ao criar e registar por exemplo um novo nick no jogo ele está a criar uma nova account no jogo account essa que regista jogos ganhos, head shots por exemplo, medalhas etc.... estou apenas a dar exemplo de algo que poderia voltar a dar inclusive mais competitividade entre nós e que promova a jogarmos com os nicks verdadeiros.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Todas estas modificações sem perder o fast paced gaming, speeding, trick jumping, e acima de tudo a jogabilidade, sabendo claro que com estas e outras modificações esta nova versão do AQ2 não seria 100% igual na forma de jogar mas que continuasse a ser um jogo fun com os kicks e com as quedas inesperadas de buildings e por ai fora. Sem duvida a jogabilidade nao seria 100% igual isso é praticamente impossível ao introduzir um novo motor gráfico com conteúdo mais realista. Pois é a falta de detalhe nos mapas AQ2, alguns bugs etc que lhe dão aquele feeling entre outras coisas claro.

Mas não quero aprofundar isto aqui, isto é para outro tópico que estou a preparar.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Quanto ao UO lindo, ainda o meu MMORPG favorito, já agora jogaste se calhar comigo com o nicmo e magno no obsidian com algum people do AQ2, lá tínhamos uma cidade tuga inclusivé nao sei se andavas por la ou não.
Vitinho
blew itself up
Posts: 352
Joined: Mon Jul 07, 2008 1:46 pm
Location: pt

Post by Vitinho »

Ao Gudái já respondi ( até 2 vezes por engano ) mas qeria agr responder ao Metz.

Metz.. ao destruir cenário como estás a dizer que se possa tornar 1 possiblidade tira quase 50% do tal "feeling" que dizes.. pois o AQ2 n é relista mas o certo é que estamos a contar q 1 certa caixa esteja ali ou 1 certa àrvore etc.. o q qero dizer é que se modificar-mos o ambiente onde jogamos deixamos de ter o "feeling" porque os mapas vão passar a n ser a mesma cena..

Quanto às condições atmosféricas estás a dizer chuva no AQ2 etc? Para quê?
Sim coloca realismo na cena mas depois o quê? Escorregamos na escada e no chão enquantgo fazemos saltos? =S

Quanto ao ranking e sistema anticheat sim deve ser criado porque só há pessoas a usar fakes o que é estúpido já que se tem o próprio nick.. e pessoas a mandar bocas com unnamed etc..

O nosso sistema anticheat é 1 merda porque ou o exemplo do cambodia com o antivirus Panda ele tem de tirar o anti cheat para jogar visto que n pode adicionar às excepções porque assim adicionava às excepções de todos os computadores da rede que ele trabalha.. O nosso anticheat é visto como VÍRUS plos anti-virus.. WTF?

Mais armas para que se mal escolhemos 1 que n seja m4 ou sniper nos chamam estupidamente noob, ou lame ou maricas etc.. até parece que só se pode jogar com 2 obrigatóriamente..

Ps: URT sucks =D

Abraço
Last edited by Vitinho on Thu Jun 25, 2009 2:38 pm, edited 1 time in total.
"The greatest glory in living lies not in never falling, but in rising every time we fall."
GooDEyE
plummets to its death
Posts: 64
Joined: Sat Apr 16, 2005 9:31 am
Location: pt
Contact:

Reposta ao MrMetz

Post by GooDEyE »

Ola de novo.

MrMetz, se tens a capacidade, os meios, tempo e vontade para conseguir desenvolver um novo projecto capaz de fazer o que descreves então acho que deves seguir em frente pois só assim haverá frutos. Conta com o meu apoio e mais uma manada que aqui anda para te ajudar.

O obsidian foi o shard onde mais tempo joguei. Fui gamemaster de miner e blacksmith. Do aq2 o unico que me lembro de jogar com foi o Seeknd (era ele um arqueiro dos fortes com uma DEX descomunal). Acho que recordo de ver o nicmo uma vez num raid juntamente com o seeknd, tinham eles uma tower junto a um rio. Eu passava os dias enfiado num castelo com o kazman (o unico gm fisherman do jogo naquela altura, mas acho que o seeknd também o chegou a ser) que vendia peixes que davam força/dex/mana. Esse castelo ficava junto tanto às minas como a um rio. Sempre fui good, enquanto tanto o kazman como o seeknd eram chaos. Que tempos :(
MrMetz
is connecting
Posts: 18
Joined: Thu May 22, 2008 1:01 am
Location: pt

Post by MrMetz »

1º Bons velhos tempos GooDEyE.

2º Vitinho não vejas as coisas tão preto e branco eu estou a falar de elementos que muitas pessoas aqui gostam e fazem parte das novas trends em FPS, que aumentam a realidade, fun, dificuldade, jogo táctico.

3º Não podes afirmar com certezas que nao iria funcinar pois muitas pessoas que hoje em dia não jogam quake aqui neste fórum jogam COD4 e CS entre outros que inclusive têm alguns destes elementos, já para não falar na falta de experiência que tens em FPS's que faz com que nao conheças nem o passado presente e infelizmente o que será jogado no futuro.

4º Como disse a minha ideia não é apenas revitalizar o AQ2 como é, mas evoluir se possível e tornar este jogo num jogo competitivo com eventos e se para isso for preciso perder o Q de AQ2 então força.
A questão aqui não se trata de perder a jogabilidade típica do AQ2 em prol de Gráficos, nunca se trata disso mas sim trazer a jogabilidade AQ2 para o século XXI.

5º E se bem me lembro este é o conceito AQ2 "...AQ2 was developed to recreate the look and feel of an action movie, having a fast pace and a semi-realistic damage system. It features many maps recreating realistic settings, such as city streets and office buildings, with a balanced range of weapons and equipment inspired by action movies" e "...With a then unique style of play, realistic weapons and fast pace, AQ2 became one of the most popular Quake II mods..." não fala em não ser mais realista nos ambientes não fala em não haver isto e assado fala é do que tem que ter para ser fun....a tagline diz tudo "All the fun and speed of your favorite action movie, without the cost of a ticket!!". simplesmente a A-team estava condicionada à tecnologia da altura thats all.

Mas mais uma vez digo para que esta realidade seja possível têm que haver hoje a 1ª revolução AQ2.
Vitinho
blew itself up
Posts: 352
Joined: Mon Jul 07, 2008 1:46 pm
Location: pt

Post by Vitinho »

Por isso mesmo.. se o AQ2 requer speed etc e saltos mortais .. porque vais rebentar com o cenário? uu que bonito .. mas depois deixa de haver saltos que se podem fazer normalmente porque 1 caixa está cortada ao meio ou whatever .. sim é giro dar tiros e fazer buracos na parede.. aquilo que tivemos a testar sem duvida ficou muito fixe.. mas agr modificar o cenário n curto da ideia.. n tou a afirmar que n funcione apenas tou a dizer que n vai ser o mesmo..

Sim tornar o jogo competitivo com eventos é fixe ..
"The greatest glory in living lies not in never falling, but in rising every time we fall."
UnDeRtAkEr
tried to put the pin back in
Posts: 295
Joined: Sun Jan 30, 2005 1:59 pm
Location: pt

Post by UnDeRtAkEr »

Vitinho
blew itself up
Posts: 352
Joined: Mon Jul 07, 2008 1:46 pm
Location: pt

Post by Vitinho »

LOOOOOL
"The greatest glory in living lies not in never falling, but in rising every time we fall."
Post Reply