Ola.
Peço desculpa pelo post tão longo, não faz de todo o meu tipo (muito menos ler post tão grandes). Tentei torna-lo mais legivel ao separar por partes (a azul).
MrMetz, tive alguma dificuldade em perceber a tua ultima resposta. Falaste com muitos pormenores e também os fundamentaste mas desculpa, creio que fui mal interpretado. Vou clarificar baseando no que disseste e também comentar alguns pontos.
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No 1º paragrafo concordas sobre aquilo que disse acerca dos "antigos jogadores" mas fiquei na duvida quando dizes o que está a seguir porque é contraditório; o que disse basicamente foi que os jogadores têm outros interesses.
Encontrei também uma imagem num artigo que menciono neste texto mais em baixo que explica o ciclo de vida de um jogo (neste caso um mmorpg), que concordo plenamente:
MrMetz wrote:porque as vidas mudam e porque os gostos mudam compreende-se, ninguém é obrigado a jogar AQ2 ou a jogar todos os dias ou 1 hora por dia, é suposto ser um jogo para te divertires e não um dever. Mas apesar de tudo não acredito que nunca tenham um tempinho para o AQ2 como disse no 1 post de todos não sou o membro mais ocupado de certeza do AQ2 e como disse ainda não tenho filhos, mas tenho o tempo bem ocupado e apesar de não jogar todos os dias pelo menos 1x por semana ou 2 nem que seja meia hora passo pelos servidores.
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Relativamente aos gráficos, não é a ti nem a alguém que este jogo motiva pelo ambiente mas para quem não conhece o jogo esse é um ponto critico para começar a jogar.
MrMetz wrote:mas lá está não são os gráficos que me puxam para o AQ2 tal como todos os que aqui estão.
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Mencionaste alguns jogos de valor mas vejamos apenas o "CS" se enquadra nos FPS's. Como sabemos existe grande variedade deste tipo e o jogadores tendem a centrar-se apenas nos melhores, porque gostam ou porque alguém amigo lhes disse e o joga (são esses os factores principais para mim).
Aproveitando o que disseste, starcraft é um estilo de jogo sci-fi, age of empires está +/- na época medieval, warcraft e wow têm um toque de fantasia (foco para a magia). Todos estes jogos (RPG's) à excepção do WOW foram absolvidos por um jogo do mesmo género. Já que falamos do WOW as pessoas continuam a jogar em larga escala porque vai em conta ao seu desejo, como tudo na vida, e há interesse porque todos nós gostariamos de ser um ser poderoso de machado na mão a voar, fazer bolas de fogo e carbonizar metade dum cenario. A titulo de exemplo, podes consultar esta review actualizada de 28/12/2008 em
http://www.gossipgamers.com/top-10-most ... s-of-2008/
Vamos ver o que vai acontecer quando sair o starcraft2 e o meu mais bem amado Diablo3. Creio que o WOW perderá clientela mas também que interessa isso, pertence tudo ao monopólio da Blizzard...
MrMetz wrote:E relembro mais uma vez alguns dos jogos mais jogados mundialmente têm gráficos antigos como Counter Strike, StarCraft, Age of Empires e Warcraft III ou mesmo WOW que já é considerado um jogo ultrapassado a nível gráfico tendo em conta a evolução que houve nos últimos 4 ou 5 anos.
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O crysis foi um exemplo dum jogo com melhor gráficos e não para ser visto como um jogo multiplayer. Mas posso também fundamentar com:
http://www.gossipgamers.com/top-10-most ... es-for-pc/
MrMetz wrote:Segundo estudos realizados na área do game design e segundo Gordon Walton da Sony Online Entertainment que é um dos maiores game designers de sempre que esteve por de traz de jogos como Ultima online, e WOW que tive a oportunidade de ir a uma workshop sobre game design há uns anos é a jogabilidade e a relação primitiva de satisfação que leva um jogador a tornar-se "fã" de certo e determinado jogo. e NUNCA NUNCA NUNCA os gráficos o hype dos gráficos tipo Crysis são testes tecnológicos que todos querem experimentar para ver o que é e não é o crysis é quanto a mim e muitos ainda hoje o FPS mais realista no entanto não tem nem um décimo de jogadores activos que alguns jogos 10 anos mais antigos.
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Agora aqui já vais em conta ao que digo.
MrMetz wrote:Resumindo a coisa, são os gráficos que puxam as pessoas para novas experiências tendo em conta o mundo em que estamos mas os gráficos dependem das máquinas e do que conseguem exprimir das gráficas, CPU's etc
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GooDEyE wrote:Os tempos mudam e devemos estar actualizados.
Os que não podem mudar são os que sobrevivem.
Os que gostam são os que lutam.
É assim...
MrMetz wrote:A jogabilidade é uma química complicada num constante equilíbrio entre os objectivos e características do jogo e o sentimento de realização do jogador. Nesse campo o AQ2 é quase perfeito dai voltar a dizer que o único factor decisivo para que o AQ2 não seja jogado massivamente é o factor desenvolvimento e empenhamento da comunidade.É um jogo que existe aos pedaços e a comunidade não se soube desenvolver nem renovar logo agora estamos na situação em que estamos.
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Já ouviste falar certamente do Reaction (mod para o motor de quake3) e viste o que aconteceu. Tenho muita pena que não tenha seguido em frente...
Contudo não quero desmoralizar e espero que se consiga fazer melhor. Um jogo que tenho andado a jogar a nível competitivo é o urban terror, que considero ser na generalidade pior que o aq2 especialmente no que toca aos hittings mas muito mais realista e com mais funcionalidades. Esteve muito mal antes da versão 4.0 mas desde então houve um boom de jogadores que é de salientar. Estão agora para lançar a versão 4.2 com um motor completamente diferente (check at
http://www.esl.eu/eu/urt/news/87989/Int ... Terror-4-2). Quero com isto dizer que prevejo um novo boom de jogadores e acredito que acontecesse algo idêntico se houvesse uma renovação no aq2. Melhor ainda, acredito que em vez de perder tempo com o aq2, se mudasse para o quake3 e se continuasse e a desenvolver a partir do reaction. Bom, isto são apenas ideias, não tenho informações muito menos competências para falar sobre este tema.
Quanto ao dinheiro, é um facto.
MrMetz wrote:Só uma nota o AQ2 pode vir a ser um jogo distribuído e com os gráficos renovados mais uma vez digo olhem para a vossa volta Team Fortess 2 e Counter Strike Source.E sim eu sei quem está por de traz destes desenvolvimentos mas também sei que os originais e outros mods inclusive AQ2 Gloom que estão a ser desenvolvidos neste preciso momento são desenvolvidos por comunidades interessadas e activas e não o fazem também por dinheiro como já me perguntaram uma vez como metemos programadores a desenvolver o AQ2 standalone sem os pagar e eu respondo da mesma forma que o AQ2 foi criado originalmente e milhares de mods pelo mundo. Pelo interesse, pelo desafio. Parece que aqui em Portugal só pensam em $ e só existe interesse se houver uma recompensa imediata.
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Eu quero estar errado pois gosto muito do jogo mas perdi a esperança e caí no abismo que se chama realidade.
MrMetz wrote:Mas não querendo desviar do tópico, tens razão em algumas coisas noutras digo-te desde que haja a intenção de mudança as coisas criam-se.
Sei que creditas que ninguém se vai interessar mais (gerações futuras) por este jogo, bem só me resta então provar que estás errado
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Outro...
MrMetz wrote:Beijinhos ....
PS: Ultima Online foi para mim o melhor RPG da história, um autêntico second life