Action Quake II servers suggestions

Portuguese Forum - portugese only!

Moderators: Preto, Jackestripador

Jackestripador
saw the light
Posts: 236
Joined: Wed Sep 01, 2004 7:49 am
Location: pt

Post by Jackestripador »

penso que o necro pode ter razao na parte dos mapas classicos passarem muito raramente em prol de outros mapas que sao novos mas que suckam, mas para isso ha que dizer no topico para os retirar para assim se chegar a uma rotation decente ja que nao e do dia para a noite que se a arranja, e bom que o pessoal comece a participar mais neste forum para dizer o que vai de mal no servidor

o resto discordo, acho que o emperphis ja pelo facto de ter conseguido que uma empresa pusesse um publico de aq2 a rular que nao deveria ser criticado por ser mau admin etc etc, o pessoal tambem tem que dar a opiniao de como melhorar o servidor de forma a que va mais pessoal para este
Necro
is connecting
Posts: 15
Joined: Tue Aug 31, 2004 9:51 am
Location: pt

Post by Necro »

epa ya td muita bonito ..... mas ke isto xoraminguisses?? fdxx emp cm disse so tava xmar atencao pra um facto de modo a melhorar isto ... mas ja vi k n vale a pena k fikam tds ofendidos.... e esse dois dedos de consciencia podes po-los noutro sitio .....
zekas
sank like a rock
Posts: 111
Joined: Wed Jun 02, 2004 7:50 am
Location: pt

Post by zekas »

nao ligues emp, mas devias começar devagar e nao implementar logo uma duzia de mapas novos que ng conhece.
por exemplo meter 1 mapa novo no meio de cada 2 ou 3 classicos, atencao que isto é so um exemplo.
emperphis
blew itself up
Posts: 350
Joined: Mon Dec 13, 2004 1:41 pm
Location: pt

Post by emperphis »

As rotation sao o 'maior' problema para com servers administrados intensivamente.. ter somente um serviço (server) tambem nao ajuda e como tal ja foram pedidos mais servidores, aguarda-se resposta.

Jack, o que acontece de os mapas mais desejados nao passarem tao habitualmente é porque o servidor está em random rotation, algo q pode ser alterado.. no entanto é pior devido ao tamanho da listagem de mapas.

A forma que arranjei de podermos todos contribuir para que a rotation fike estavel e como deve ser, é acederem ao q ja disse em alguns posts, indicarem o q esta mal e o q esta bem. Dizer q querem os classicos, para mim os classicos sao teacher, armyterr, urban, teamjungle, bxtrain etc, mapas q alguns de voces nunca ouviram falar ou se ouviram decerto q nunca o jogaram numa rotation de um publico, logo nao é informação suficiente. Portanto para finalizar este assunto da rotation, opinem com melhor qualidade (de acordo com as listas apresentadas) para que seja um assunto de facil acesso, não chatear mais as alminhas intrataveis que se passam por fazer um download e verem uma textura/parede num sitio q desconhecem.

Não tenham medo de enfrentar o desconhecido, pq nos primeiros dias dos mapas que hoje adoram, disseram bastante mal deles.
I've god as my lollipop
Preto
found a way out
Posts: 224
Joined: Fri Jan 28, 2005 7:49 am
Location: pt

Post by Preto »

Há que dizer que eu tenho culhões de mapas e parece que o emp só fica feliz quando me obrigar a sacar um mapa novo! Mas não me cheira que tal aconteça tão cedo! :bday:

Em relação à rotação, acho que se devia tirar o cucu40a que tem um spawn em que se nasce preso e nem toda a gente sabe sair de lá :( e talvez o summerplace por ser ter um spawn para as duas equipas O_o

E há ai uns mapas novos na rotation que são muitos fixes como o end, o mokum, o icity, o ncity e o serebryanka por exemplo

Só é pena é ainda não ter sido desta que tiraram o teamjungle da rotation :#:

Saquem os mapas e joguem-nos vão ver que são fixes :hop: :m00: :mario: :wee: :tup:
Para mim tanto me faz! Que digas coisas boas ou coisas más! Ou mesmo que inventes! Algo que eu nunca fiz!!!! YYYEEEAAAHHH
KoRaL
is connecting
Posts: 7
Joined: Wed Dec 15, 2004 1:22 pm
Location: pt

Post by KoRaL »

tenho uma cena a apontar.

O join automatico nas teams quando o mapa muda. Isso era muito fixe e interessante se não tivessem sempre bonus no server, por varias vezes ha gajos que deixam o quake ligado a tarde toda e vai entrando sempre na team, depois kikar deve ser mt complicado pk ng o faz..lol

Aquele *
Jackestripador
saw the light
Posts: 236
Joined: Wed Sep 01, 2004 7:49 am
Location: pt

Post by Jackestripador »

acho que o vote kick nao funciona, um exemplo, eramos 3 no server, eu e outro votamos para kikar e o gajo nao saia...
Snake
sank like a rock
Posts: 103
Joined: Mon Aug 30, 2004 5:43 pm
Location: pt
Contact:

Post by Snake »

KoRaL wrote:tenho uma cena a apontar.

O join automatico nas teams quando o mapa muda. Isso era muito fixe e interessante se não tivessem sempre bonus no server, por varias vezes ha gajos que deixam o quake ligado a tarde toda e vai entrando sempre na team, depois kikar deve ser mt complicado pk ng o faz..lol

Aquele *

O eMp ja reduziu o tempo de "idle" ate ser kickado. Não contei o tempo, mas não dura mais que dois rounds num teamjungle, por exemplo. 8)
« New Order Clan » proud lifetime member, karasu.01
Jackestripador
saw the light
Posts: 236
Joined: Wed Sep 01, 2004 7:49 am
Location: pt

Post by Jackestripador »

faço um pedido para retirarem os mapas :

Arcadia, Bronx, cucu40,murder2, retro2 (o 3 ja basta),summerplace2(o 1 e melhor),sludge1,wfall2(prefiro o 1º),e optava-se entre o teamjungle, tjt e teamiceland qual deles ficava no server

incluia-se o spring, torabora, radar

e abolia-se a random rotation k ha alguns mapas que muito raramente se jogam devido a esta mesma
emperphis
blew itself up
Posts: 350
Joined: Mon Dec 13, 2004 1:41 pm
Location: pt

Post by emperphis »

Cucu40a vai ser retirado por motivos tecnicos, retro2 eh redundante por repetiçao, inclui-se o torabora. aguardo as votações para a restante opinião
I've god as my lollipop
R3Z3T
saw the light
Posts: 236
Joined: Sat Apr 02, 2005 6:54 am
Location: pt
Contact:

Post by R3Z3T »

Jackestripador wrote:faço um pedido para retirarem os mapas :

Arcadia, Bronx, cucu40,murder2, retro2 (o 3 ja basta),summerplace2(o 1 e melhor),sludge1,wfall2(prefiro o 1º),e optava-se entre o teamjungle, tjt e teamiceland qual deles ficava no server

incluia-se o spring, torabora, radar

e abolia-se a random rotation k ha alguns mapas que muito raramente se jogam devido a esta mesma
Murder2, Sludge1 e Teamiceland, gostaria que esses ficassem, de resto está tudo ok! :)
Rezet [dW]
R3Z3T
saw the light
Posts: 236
Joined: Sat Apr 02, 2005 6:54 am
Location: pt
Contact:

Post by R3Z3T »

Desculpem o double-post não quero que fiquem a pensar que quero postas, apenas quero que o ícone laranja para todos verem :bday:

O QUE É QUE SE PASSA COM OS SERVERS DA NFSI EMPERPHIS??!! Vai-lhes bater! :D
Rezet [dW]
emperphis
blew itself up
Posts: 350
Joined: Mon Dec 13, 2004 1:41 pm
Location: pt

Post by emperphis »

Bom, parece-me ter havido alguma estabilizacao na formulacao de opinioes perante os servers, felizmente :)

Todavia quero levantar aqui uma discucao sobre a implementacao de medidas anti-cheat, que obedecerao a instrucoes rigidas impostas nos servidores e possivelmente levantarao demasiados argumentos do pessoal mais fechado nas suas proprias ideias de como as coisas devem realmente funcionar...

Aconselho uma breve vista sobre o q se esta a passar no forum Anticheat Server Testing Forum http://forums.aq2world.com/viewforum.php?f=50


Pelo que todos sabem, estes servidores nao estao ah altura de capturar todos os hacks existentes na actualidade, por isso nao eh impossivel (nem nunca sera infelizmente, mas podemos aumentar a probalidade inversa de...) existir pessoal que desgoste de fragar 'good old fashion way' e tenha de ter handicaps pessoais para o fazer. A questao e' ate' que ponto as medidas devem funcionar:

As regras serao bem mais rigidas no servidor de match's do que propriamente no publico. Este tem como objectivo ate a possivel integracao de jogos oficiais de eventos q possam vir a ser realizados na comunidade. Mas aqui ja comeca por haver uma discussao...

Existem dois servidores, deverao as regras ser implementadas igualmente?

Depois existem as hashlists para verificacao dos ficheiros a ser utilizados pelo client. Nao peco opinioes fixas sobre isto visto ser algo mais tecnico, todavia para os mais interessados aconselho o acompanhamento (activo ou passivo) no topic do mm forum acima descrito (http://forums.aq2world.com/viewtopic.php?t=2735, no entanto:

Devera' existir uma lista de verificacao de ficheiros sendo esta SOMENTE para verificacao do material que o outro usa? (Ficando assim excluida a impossibilidade de costumizacao do cliente em si)

A utilizacao de clientes devera' ser totalmente restringida a' utilizacao dos clientes propostos? (APR +1.2x, R1Q2 +67xx, EGL +0.1.x) isto nao e' bem uma sugestao visto haver poucos clients mais a serem usados quotidianamente (ex. AteQ2) e modificados para sistemas em linux;

Algo mais que me esteja a escapar por favor anunciem aki!


Agradeco desde ja'

Best of all, be xitfree
I've god as my lollipop
Jackestripador
saw the light
Posts: 236
Joined: Wed Sep 01, 2004 7:49 am
Location: pt

Post by Jackestripador »

desde que nao seja preciso termos as skins originais do cajin e do saspolice por mim na boa, e que com gl_modulate baixo e com as skins originais destes 2 nao se vê um cú
Preto
found a way out
Posts: 224
Joined: Fri Jan 28, 2005 7:49 am
Location: pt

Post by Preto »

Venha o anticheat depois a malta vai alterando os ficheiros ao mesmo que for vendo que dá erro a entrar no server e mete-me o gl_modulate a 20 :lol:

E acho que devias por as mesmas regras nos dois servers, porque os xiters deviam ir pó caralho, não era pó pub :?
Para mim tanto me faz! Que digas coisas boas ou coisas más! Ou mesmo que inventes! Algo que eu nunca fiz!!!! YYYEEEAAAHHH
Post Reply