Team.pt

Portuguese Forum - portugese only!

Moderators: Preto, Jackestripador

Preto
found a way out
Posts: 224
Joined: Fri Jan 28, 2005 7:49 am
Location: pt

Post by Preto »

(e deixast uma ideia a meio)
Já que não sabes deduzir coisas: por um rapaz jovem, que à uns tempos andava de fake nick no pub a chamar xeater a um gajo, como seleccionador é irresponsabilidade :)
Para mim tanto me faz! Que digas coisas boas ou coisas más! Ou mesmo que inventes! Algo que eu nunca fiz!!!! YYYEEEAAAHHH
UnDeRtAkEr
tried to put the pin back in
Posts: 295
Joined: Sun Jan 30, 2005 1:59 pm
Location: pt

Post by UnDeRtAkEr »

a ultima vez que deduzi uma coisa fui crucificado por isso prefiro perguntar e que me expliquem tudo :D
Chef
is connecting
Posts: 10
Joined: Sat Sep 18, 2004 4:54 pm
Location: pt

Post by Chef »

Bem, há que tempos que não deixava uma mensagem num forum português de AQ2, portanto aqui vai.

Acho que alguém para ser seleccionador não tem que ser nem o melhor nem estar entre os 3 ou 5 melhores. Tem que ser alguém que tenha muita experiência, perceba como se joga a sério, como é que os outros jogam, perceber de estratégia e de tácticas, ser respeitado e (virtualmente) incontestado. Saber como se joga a sério é ter a experiência não simplesmente de jogar entre os melhores (e atenção, melhores em PT? mundo tão pequenino) mas de jogar muito contra os melhores, sobretudo lá fora, com desvantagem de ping. Não me lembro do slicer ter sido seleccionador e no entanto foi, em tempos, o melhor jogador de AQ2 em PT. O Morpheus foi seleccionador e, que eu saiba, nunca foi o melhor ou dos 3 melhores jogadores em PT. Mas tinha o que era preciso para ser seleccionador.

Dando um exemplo simples (ainda que controverso), o Scolari é seleccionador da selecção portuguesa de futebol. Ele faz algum torneio para escolher jogadores para a equipa? Não! Escolhe única e exclusivamente jogadores que estejam muito activos ou no topo da forma? Não! Escolhe apenas os jogadores com quem lida habitualmente? Não!

A mim parece-me que um seleccionador de AQ2 que escolha jogadores maioritariamente do seu clã com o argumento de que são os jogadores que melhor conhece, e porque costumam jogar na mesma equipa e estão mais rotinados, só revelaria a sua incapacidade para o cargo. Numa comunidade tão pequena quanto o AQ2 em PT, não conhecer bem os outros jogadores e não perceber como é que estes jogam e as potencialidades que possam ter numa equipa, só demonstraria o (ainda) pouco que a pessoa conhece verdadeiramente do jogo.

Se querem escolher alguém para seleccionador, acho que o melhor seria cada qual aperceber-se das capacidades que realmente tem, propor-se ou não, e que se decida isso numa reunião de líderes de clãs e outras pessoas que, quase unanimemente, sejam consideradas por estes com capacidade e experiência necessárias para dar uma opinião desinteressada e de valor para a matéria em questão. Ah, e deixem-se de guerrinhas, questões pessoais e birrinhas quando lidarem a sério com o assunto. Ou o mais importante é a seleccção (e um possível bom resultado), ou não. E pelo amor de Deus, não decidam seleccionadores em polls. Aí toda a gente sabe que se vota nos amigos ou que são feitos votos interesseiros.

Para finalizar deixava só aqui a ideia que eu teria para um bom perfil de seleccionador. Se quiserem façam o mesmo e quem pretenda ser seleccionador veja se, realisticamente, se encaixa.

Seleccionador deveria ser/ter:
- Muita experiência a jogar lá fora
- Ser ou ter sido reconhecidamente um grande jogador
- Manter actualmente um grau de actividade que permita conhecer relativamente bem os candidatos possíveis para jogadores da selecção
- Ser respeitado e não ser uma pessoa que crie conflitos
- Ter grandes noções de estratégia e tácticas
- Estar aberto a dialogar com todos, eventualmente trabalhando em conjunto com outros candidatos a seleccionador (e que reunam o máximo destas características possíveis)
- Ser capaz de demonstrar a todos os outros as ideias que tem de como desempenhar o papel de seleccionador, através de planos de treinos, tácticas, mentalidade do grupo, etc (convém que quem se proponha faça o seu TPC).

E pronto, era 'só' isto... Um abraço a todos e continuem a jogar e a gozar o jogo (tenho dado uns tirinhos ultimamente mas, para variar, em servers estrangeiros ;) )
Snake
sank like a rock
Posts: 103
Joined: Mon Aug 30, 2004 5:43 pm
Location: pt
Contact:

Post by Snake »

Nada como o chef vir arrefecer os animos e dar um rumo novo a ideia em questão desta thread! 8)

Se há em PT alguem que sabe como se joga la fora, em competições e não só, a meu ver és tu. E tu a seleccionador não era nada má ideia. :D

Então , tens o meu voto de confiança se te candidatares.

Diz-me só uma coisa, estás a par do aq2 em PT, dos nomes, da forma, etc, dos jogadores?


Seria, interessante. :rambo:
« New Order Clan » proud lifetime member, karasu.01
emperphis
blew itself up
Posts: 350
Joined: Mon Dec 13, 2004 1:41 pm
Location: pt

Post by emperphis »

apoio a candidatura
I've god as my lollipop
Chef
is connecting
Posts: 10
Joined: Sat Sep 18, 2004 4:54 pm
Location: pt

Post by Chef »

Por muito que pudesse gostar da ideia, acreditem que a minha mensagem anterior não foi no sentido de sequer deixar em aberto a hipótese de poder ou querer ser eu o seleccionador.

Logo à partida existe um aspecto negativo que é o facto de eu actualmente já não conhecer bem os jogadores de PT, como evoluiram, forma de jogar, etc. Isso seria muito importante. Claro que poderia observar toda a gente, mas não me parece que deva ser assim que as coisas funcionem. Depois há também outro aspecto que é o de estar muito limitado de tempo. A minha vida está a dar algumas voltas neste momento e tal como em tempos dizia ao Fredy que era difícil poderem contar comigo nos OLZ minimamente activo (e a história acabou por falar por si ;) ), também o diria agora mesmo não jogando. O que gostava era que escolhessem um seleccionador que demonstrasse claramente o valor que tem a acrescentar à selecção (como seleccionador) e que fosse uma escolha apoiada por todos. Claro que se puder ajudar de alguma forma (tácticas, estratégias, etc) podem contar comigo como em qualquer outra situação.

Aliás, logo uma primeira sugestão que teria a dar ao seleccionador teria a ver com os homemaps que se escolhessem, e a forma de actuar nos outros mapas. Obrigar cada um dos jogadores da selecção a pontuarem qual consideram ser a sua prestação média (em vários aspectos) em cada mapa de uma lista de algumas dezenas e tentar obter de cada um também a sua opinião de como acha que deveria ser jogado. Caberia ao seleccionador perceber, mediante as características de cada jogador, qual a equipa adequada a montar para cada mapa. O ter uma abordagem mais científica pode ajudar.

Concluindo, acho que o seleccionador, seja ele quem for, mais do que estar aberto a sugestões, deve exigi-las de toda a gente que se queira envolver de alguma forma na selecção.
Mauri
is connecting
Posts: 9
Joined: Tue Apr 12, 2005 10:43 am
Location: jm

Post by Mauri »

Fredy wrote:Ora seguindo a ordem..-
Eu não entendo, se o aq2 em portugal fossem 290544395809328 gajos, inda era capaz de fazer algum sentido, mas tomando por exemplo a comunidade de Q3 UrT (quando estava no top, o nº de players activos era bastanteeeeee superior ao de aq2) , a selecção PT que em tempos deu muito que falar (pelo lado bom, Morpheus @ lider) acham que aquilo foi com inscrições para quem vai ser o selecionador?
Poll's ftw!
Continuamos em grande, e desde há duas épocas para cá, que sou eu o Team Captain e Selecionador da Team PT em UrT.

Resultados? Em 7 edições ganhámos 6 (Ganhámos as 2 desde que estou à frente da Selecção).

Como? Havendo um Capitão que conhece bem os jogadores da comunidade. Construindo uma espinha dorsal para a Selecção com os jogadores que são conhecidos na comunidade como os melhores. Fazendo Trials para preencher os outros lugares. Treinando regularmente para perceber as tácticas que melhor se adequam ao grupo de jogadores, e que team deverá ser a team titular dependendo do map que se joga.

Ah, e o facto de jogar com ping 30 ou 80 ser igual: Anti-Lag ftw.

Pessoal, os trials é muito giro, mas na minha opinião e experiência, construir uma team qq que seja, e principalmente uma Selecção nacional,
só através deste método, é um erro. O conhecimento geral da comunidade é muito mais importante.
Kito
is connecting
Posts: 17
Joined: Tue Jun 28, 2005 5:04 pm
Location: pt

Post by Kito »

Eu na minha opiniao acabava ja com isto e fasia isto da seguinte maneira:
1-metia o ppl q quer ser lider no forum cada um dos liders das teams votava num
2-depois via-se o mais votado e ficava esse para ser o lider team de pt
3-o lider depois q escolha o ppl q quiser

acabavam logo com estas guerras todas de liders o nao liders, voces so se picam uns os outros, pelo q vejo aqui e nao passam disto.

parecem umas criancas vai nao vai fica nao fica adem tar sempre as turras com isto e nao vai passar disto, mas voces e q sabem o q querem, eu nao sou ninguem para vos criticar mas pelo q vejo aqui e isto q se ta a passar. O_o O_o O_o O_o O_o O_o O_o O_o O_o
Snake
sank like a rock
Posts: 103
Joined: Mon Aug 30, 2004 5:43 pm
Location: pt
Contact:

Post by Snake »

Eu reconsiderava voltar à primária. :oops:

Fora de brincadeira, provavelmente será mesmo isso que vai acabar por acontecer Kito, como último recurso.

Bem, só o tempo o dirá.. :dork:
« New Order Clan » proud lifetime member, karasu.01
Jackestripador
saw the light
Posts: 236
Joined: Wed Sep 01, 2004 7:49 am
Location: pt

Post by Jackestripador »

Penso que para alguem ser selecionador, terá que ser alguem que seja um supra-sumo a nivel tactico em certos mapas, tenha uma noção do que se passa lá fora, e da forma como as outras selecçoes jogam ( ora isto era preciso uma pessoa que tivesse paciencia a analisar demos) e para alem disso ser uma pessoa activa(quando eu digo activo é tar activo pelo menos desde a data da liga de aq2, ter conhecimento do pessoal que jogue e que normalmente está disponivel e que se veja ai nos pubs, nas pickups, etc etc)

como o preto disse, não é preciso tar com pressas, já que o topico criado para a realizaçao da nations cup penso que nao foi com o proposito de querer já se realizar uma num curto espaço de tempo, por isso ha que ter calma.

Tambem sou da opinião de que com polls nao se vai la, a ideia que tenho é que para alguem ser realmente escolhido como selecionador, tem que ser uma pessoa que apresente o seu projecto, para a criaçao da selecçao portuguesa de AQ2, os mapas que pretende treinar, ter uma lista de jogadores que pretende treinar nesses mapas(ora aqui poderão entrar os jogadores que se inscreveram), depois se mais alguem tiver um outro projecto, ai podia-se proceder a uma poll.
UnDeRtAkEr
tried to put the pin back in
Posts: 295
Joined: Sun Jan 30, 2005 1:59 pm
Location: pt

Post by UnDeRtAkEr »

o "prazo" de inscrições acabou... now what?
emperphis
blew itself up
Posts: 350
Joined: Mon Dec 13, 2004 1:41 pm
Location: pt

Post by emperphis »

Agora, encerra-se o topico das incriçoes (assim que o preto vir isto).

Bom, dada toda a circunstancia em que se encontra este assunto, acho haver viabilidade de se avançar para um proximo passo.
Passo esse que será começar as triagem do pessoal já inscrito.
Como?
Ora bem, temos as ideias todas na mesa, é necessario escolher uma ou conciliar um pouco de todas para se chegar à situação ideal.
O processo é mais que obvio que nao vai ser o que está descrito na pagina das inscriçoes é esta a unica certeza que se pode adiantar :)
Creio que o mais alinhavado para se chegar ao processo final, terá sido a selecção de alguem corrente e coerente para o cargo. agora... quem? ja se sabe que na 'primeira volta' o Vegeta não é.. mas pode vir a ser se mais ninguem se predispuser a tomar o cargo! Por isso, quem estiver interessado no assunto, que se identifique mas poupem-nos gracinhas se faz favor. É preciso um palmo de consciencia nas proprias capacidades.
Após isto, vamos dizer que 8 a 10 dias serão necessarios para tal, avançamos para os jogos em si.

Se não se importarem, vamos entao acelerar esta discussao para acabar dia 12 de Novembro de 2006

Mas podem ir já avançando com algo, os inscritos (e todos os demais) que é instalarem devida e atempadamente o modulo Anticheat, suportado neste forum, para que à ultima hora nao haver desculpas de que nao conseguem entrar no server. O melhor servidor para testarem tudo será o 82.102.10.1:27920 aka NFSi Matchmode.
I've god as my lollipop
InKjeT
is connecting
Posts: 7
Joined: Sun Jan 30, 2005 2:14 pm
Location: pt

faf

Post by InKjeT »

Sinseramente eu concordo com o que o mauri disse.
E uma das cosias que discordo plenamente e esses trials de 1on1, que em caso de derrota, temos de saltar logo.
Pois todos sabemos perfeitamente, que cada um tem dias de jogo, uns melhores outros piores, e pode calhar num desses dias maus, e depois? exclui se um jogador exelente(se for o caso) da seleccao por ele ter jogado mal nakele dia? Acho que esta mal.
Para mim, devia se ser feitos treinos, com os 21 inscritos( senao me engano), rodar equipas, trocar jogadores, fazer treinos contra clas, etc e ai sim chegar a um consenso, o capitao logicamente, e ver( se conseguir) quem conseguira levar esta seleccao a algum lado.
:P
emperphis
blew itself up
Posts: 350
Joined: Mon Dec 13, 2004 1:41 pm
Location: pt

Post by emperphis »

rapidamente, esses jogos nunca teriam lugar, porque como disse, so para um numero superior (bastante superior) a 20, como somos so 21, nao compensa em nada estar com preocupaçoes dessas por isso, no metodo que identifiquei e ja descartado, seriam de imediato as eliminatorias em series duplas. Mesmo assim aproveito para salientar que visto serem os jogadores a escolher um parceiro, as hipoteses de boas duplas a demonstrar bom teamplay, seriam mais q obvias.
I've god as my lollipop
UnDeRtAkEr
tried to put the pin back in
Posts: 295
Joined: Sun Jan 30, 2005 1:59 pm
Location: pt

Post by UnDeRtAkEr »

20 o inkjet é fora de prazo =PP pescador lamme =PP (kidding obviously)
Post Reply