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Posted: Tue Oct 10, 2006 4:35 pm
by emperphis
relativamente as skins, seriam sempre ctf as oficiais de ctf, visto serem bastante acessiveis e nunca 'alteraveis' dependendo do modo de jogo (darkmatch, ctf, matchmode,...) e sim, nesta situaçao para tornar as coisas "menos complicadas" para os jogadores, seria de ponderar uma redefiniçao do gl_modulate para o maximo valor de 5.

Posted: Tue Oct 10, 2006 6:38 pm
by Snake
Preto wrote: E acho que devias por as mesmas regras nos dois servers, porque os xiters deviam ir pó caralho, não era pó pub :?
Ora bem, isso interpretado de forma "bem educada", tem a sua lógica, ahahah. Mas diz la que não sabe bem às vezes bater nos meninos dos "handicaps", heim? Nem com (des)vantagens ilegais vão lá... 8)

Posted: Wed Oct 11, 2006 6:59 am
by R3Z3T
emperphis..Não percebi muito bem a parte dos clientes modificados..Não se podem ter weapons/textures/skins/ modificadas? Já agora, uso linux tive de compilar o aq2 de novo, a source-code tá toda alterada, mas uso o aprq2 1.20.. Há algum problema??

Desde já grato [[]]

Posted: Wed Oct 11, 2006 11:53 am
by emperphis
Preto wrote:E acho que devias por as mesmas regras nos dois servers, porque os xiters deviam ir pó caralho, não era pó pub :?
Tb respondendo, ambos vao ter anticheat. A minha pergunta eh mesmo se se colocarao as mesmas politicas de seguranca de um para o outro, visto que um eh para matches (publico/privado/oficial) e outro ser publico (publico/nao oficial). A minha ideia era aumentar mais a seguranca no Match server e nao no publico para nao 'chatear' tanto os clients com alteracoes novas. Normalmente os membros de clas ou freelancers de mente mais acessivel, sao mais receptivos a este tipo de alteracoes mais drasticas. Todavia gostaria de saber as vossas opinioes.
R3Z3T wrote:Não se podem ter weapons/textures/skins/ modificadas? Já agora, uso linux tive de compilar o aq2 de novo, a source-code tá toda alterada, mas uso o aprq2 1.20.. Há algum problema??
A minha pergunta inicial parte exactamente para este aspecto: como podem ver nos posts q citei anteriormente ha todo um conjunto de files q estao em vias de ser obrigatorios para verificacao. Sao estes files q gostaria ver aki discutidos se se hao-de verificar ou nao e se as politicas forem diferentes entre servers, onde se verifica o q!
Nao queria ver aki replicado todo um post (http://forums.aq2world.com/viewtopic.php?t=2735) por isso vamos tentar reduzir info.
A minha opiniao esta bastante de acordo com o q se tem vindo ali a passar, embora nao tenha participado activamente. Todavia os files que se modificam de client para client, dependendo do q se esta a modificar, pode ser considerado handicap ou nao. Ex.: weapons - se modificamos a weapon q estamos a segurar, nao eh handicap, ha mta gente q ate a 'retira' de vista, mas se mudamos as armas que pertencem ah mao do oponente ja eh um handicap, pq se pode meter um model/skin de arma completamente adverso e de facil visao para ajudar na verificacao da arma do adversario. Tal como isto, existem os player models/skins que cada x mais se tem verificado em versoes 'spiked' com os limites maximos permitidos de model identificando exactamente os diferentes pontos de alvo. Grande cabeca, peito/estomagos largo, pernas e bracos compridos ao limite maximo. Se pensarmos nisto, podemos verificar q mtas xs uma pessoa q esteja atras de uma caixa eh facilmente atingivel atraves desta verificacao de limites. Depois de estar a escrever isto, espero q seja interpretado de forma esclarecedora somente e nao como forma de se porem a googlar/editar estas skins...
As texturas nao se levantam como problema;
Relativamente a clientes de linux, eh um grande problema, porque ate ah data nao ha anticheat.dll q corra em linux como se pode verificar em http://antiche.at/

Espero ter sido esclarecedor e continuem com o bom feedback.
Obrigado

Posted: Fri Oct 13, 2006 5:28 pm
by emperphis
visto que o natal chegou mais cedo, entao a novidade eh realmente q apartir de hoje os servidores ja estao aptos a fazer verificaçao de cheats. Para ja vou proceder ah implementaçao das regras mais rigidas no servidor de matches com os files descritos no forum Anticheat na root do aq2world, ja postei o link em posts anteriores.

O publico vai ficar apto tambem mas com restriçoes elementares e depois de ver cm correm aki as opinioes, aperto (ou nao) a segurança. (hashfile tables)

Posted: Sat Oct 14, 2006 7:10 pm
by emperphis
bom , parece-me que houve aqui algumas paragens, vou tomar decisoes essenciais e nao me baseio em opinioes pois nao as tenho...

Posted: Sat Oct 14, 2006 9:57 pm
by Jackestripador
venho aqui fazer um pedido para se retirar o actcity3,rhcity1 e arcadia da rotaçao ja que quando se chegam a estes 3 mapas, o pessoal começa logo a votar e os 2 ultimos na minha opiniao suckam

Posted: Sun Oct 15, 2006 1:25 pm
by emperphis
aceito de imediato o rhcity1 e arcadia, actcity3 vou por a 'concelho' ;D

Posted: Sun Oct 15, 2006 4:39 pm
by Jackestripador
outro mapa, o metropol para se retirar da rotation tambem, o problema do actcity3 é que por vezes o pessoal e pouco e como o mapa e grande as vezes se passam secas

Posted: Mon Oct 16, 2006 7:20 am
by R3Z3T
o metropol é um mapa muito fixe..quando está pouca gente no actcity3 é só votar para outro :S

Posted: Tue Oct 17, 2006 7:44 pm
by TheHunter
A minha reacção à retirada dos urban's e companhia da votaçao: era o k tava a faltar para o pessoal conhecer mais mapas para alem da meia duzia do costume.

sugestao: dose para entrar pra rotation.

Posted: Tue Oct 17, 2006 8:01 pm
by emperphis
TheHunter wrote:A minha reacção à retirada dos urban's e companhia da votaçao: era o k tava a faltar para o pessoal conhecer mais mapas para alem da meia duzia do costume.
Nao sao urbans e companhia, eh a propria rotation retirada da votelist. Tal como foi pedido pelo numero suficiente de pessoas para tal acontecer.

No momento em q tiver o numero de opinioes suficientes para desfazer este acontecimento, nao hesito em o fazer, porque hj esta conversa (para os que presenciaram) foi parar a rumos q nao têm sentido nenhum.

Posted: Wed Oct 18, 2006 4:14 pm
by TheHunter
penso k o futuro do aq2.pt depende da maneira como cada um encara o aq2, "urbans e companhia" sao grandes mapas mas o simples de facto de estarem constantemente a votar nos mesmos representa para mim, uma visao demasiado estreita do aq2. Tantos anos a jogar praticamente o mesmo axo eu k eh algo repetitivo.. com tantos mapas k existem de jeito e outros tantos k ainda vao saindo... a partir do momento em k retiraste a rotation da votelist foi como uma lufada de ar fresco poder curtir/descobrir outros mapas. Pessoalmente ia axar um erro voltar atras, na ultima liga k se realizou foi outro espelho da falta de variedade de mapas k se jogaram, quase k n faz sentido ter havido 1 rotation com tantos mapas qdo tao poucos foram jogados.

Posted: Fri Oct 20, 2006 7:05 pm
by VeGeTa
Alguns mapas estão fora da votelist... tokyo urban2 por exemplo.
Tens razão têm de se jogar mapas novos, se não queremos vamos embora, mas eu pergunto-me o pub não é para as pessoas irem para lá jogar, livremente? Se calhar por isso é que é público, porque não manter o maior número de mapas na votelist do mesmo? Esperar pelo mapa não é assim muito agradavel sabendo que cada mapa demora 20 minutos é muito dificil em pouco tempo que jogamos jogarmos aquele mapa que gostamos.

fraglimit acho que devia voltar para os 50, razões que apresento:
Como jogamos nos dias de hoje no server, apenas fragamos com o objectivo de fragar desalmadamente e não com a probabilidade de acabar o mapa mais cedo nas 50 frags ("fazer fraglimit").
Estamos no server para nos divertir, é certo, mas tal como sempre existiu em servidores nacionais poderia continuar a existir:).

Não levem o que disse como ofensas, mas como sugestões que podem ou não ser aceites pelo head admin.

Sem mais,
VeGeTa (69)

Posted: Fri Oct 20, 2006 7:15 pm
by emperphis
Todas as opinioes sao importantes e aceites.
A votelist tomou aquele rumo porque isso foi discutido entre varias pessoas o que em numero suficiente levou a que a acçao fosse tomada. Infelizmente verificou-se que esta acçao originou grande desagrado pelas pessoas que nao faziam a minima ideia do que se passava porque nao estao atentas às vias de informaçao correctas ou simplesmente se recusam a fazer parte de algo tao simples quanto expressar a sua opiniao. E como ja referi anteriormente, o server é o ultimo sitio para isto ser feito.
Dou-te razao nas tuas observaçoes e acho correctas, no entanto nao posso tomar alguma atitude de momento porque, como ja disse anteriormente, nao ha ainda o numero suficiente de pessoas contra esta acçao.

Relativamente a fraglimit, nao tenho nada contra nem a favor. O rumo do server deveria ser Teamplay e como tal haver isto mesmo entre as equipas, mas aprece q isto existe nas pickups e será suficiente, por isso deixo aqui ao vosso criterio.

Devido à 'fraca' participaçao da comunidade neste forum (deveria haver maior numero de participantes) passo esta votaçao com 4 votos, basta postarem o reply a dizer que concordam, nao vou abrir poll.


OFF TOPIC:
Peço a vossa atençao para o novo topic sobre a Nations Cup