Servidores para a comunidade

Portuguese Forum - portugese only!

Moderators: Preto, Jackestripador

emperphis
blew itself up
Posts: 350
Joined: Mon Dec 13, 2004 1:41 pm
Location: pt

Servidores para a comunidade

Post by emperphis »

Caros,

Como sabem, ou não, ando a fazer esforços para que continuem a existir servidores de AQ2 em Portugal. Todavia para tal acontecer, tenho de ter certezas que haverá usufruto destes e todo um cenario que valha a pena qualquer tipo de investimento.

Por isso quero analisar um pouco em que estado se encontra a comunidade, atendendo que toda a gente utiliza este forum, a via que farei uso, é esta.
Esta breve poll serve para verificar a quantidade de votos e o que têm a dizer sobre novas implementações, de como possa vir a ser feito, tendo em conta ideias RACIONAIS. Dispensa-se qualquer tipo de informação incongruente, estupida, offtopic ou asneirada...


Resta dizer para passarem mensagem o mais possivel (msn, mail, irc, servidores, verbalmente, sinais de fumo, telegramas, codigo morse, whatever..), sobre este topico, a fim de saber o que realmente se passa por aqui. Venho ca pontualmente, quero ver essas opiniões. Caso contrario, deixo de estar a lutar por algo que nao foi simplesmente levado em consideração.

Nota: Por uns pagarão outros, estas opiniões serão levadas com toda a seriedade. 15 dias para colher opiniões
I've god as my lollipop
ZeManel
joined the game
Posts: 36
Joined: Wed Nov 07, 2007 4:23 pm
Location: pt

Post by ZeManel »

Boas Tardes,
Penso que a ultima opção e ridicula porque quem n quer jogar ou participar na comunidade n vem ca lol...Acho que niguem tem alguma coisa contra o aq2 a nivel de o querer ver morto lol...Acho k vale a pena um novo servidor de aq2, até porque o antigo era utilizado e ha pessoas com vontade de continuar esta comunidade.

Abraços
UnDeRtAkEr
tried to put the pin back in
Posts: 295
Joined: Sun Jan 30, 2005 1:59 pm
Location: pt

Post by UnDeRtAkEr »

Dentro do meu tempo disponivel que cada vez vem a ser menos, pertendo continuar a fazer parte desta comunidade, apesar de ter algumas pessoas com atitudes dispensaveis o jogo continua a ser dos mais divertidos em termos de F-P-S que ai andam, ainda acredito que melhores dias virão para o aq2 nacional =P

emp, quanto ao teu outro post sobre a redundancia de contactos o rapaz a quem pedi para fazer uns contactos garantiu me k era impossivel tu contactares akelas pessoas, o k isto quer dizer... n faço ideia =P
Wr4i7h
sank like a rock
Posts: 102
Joined: Thu Sep 14, 2006 3:12 pm
Location: pt

Post by Wr4i7h »

O pub ainda chega diariamente a ter mais de 10 jogadores, apesar do PL. Por isso penso que vale a pena continuar a haver um servidor para a comunidade. Provavelmente um server novo até vai "acordar" mais uns quantos para jogarem outra vez, sem PL.
No entanto acho que é preferível procurar um patrocínio antes de comprar serviços, porque envolver dinheiro nestas coisas pode dar problemas...
Last edited by Wr4i7h on Wed Jan 16, 2008 3:24 pm, edited 1 time in total.
emperphis
blew itself up
Posts: 350
Joined: Mon Dec 13, 2004 1:41 pm
Location: pt

Post by emperphis »

A minha politica pessoal de envolver custos financeiros alem dos normais pessoais, é opção individual, não requer a intevençao de ninguem e o lema/esquema será o mesmo implementado na NFSI, o tipo de serviço provido, exactamente igual, inclusive os servidores privados de clans. Possivelmente haverão mais opçoes, se todo o projecto avançar, mas isso com o tempo será falado.
Se alguem se opuser a estas atitudes, também nada me impede de prescindir o contrato que se celebrará decerto, trimestralmente.
I've god as my lollipop
KaMiKaZe146
sank like a rock
Posts: 118
Joined: Mon Jul 16, 2007 5:47 am
Location: pt

Post by KaMiKaZe146 »

Em meu nome e em nome da minha irmã (shiva) keremos obviamente ke a comunidade não acabe e que dure, dure, dure... e irei contactar o pessoal para vir aqui votar ja que tenho prai uns 50 contactos de ppl do aq2 :D.


GO AQ2 GO!!! :D
Gamble
is connecting
Posts: 2
Joined: Sat Aug 12, 2006 5:44 pm
Location: pt

Post by Gamble »

Boas,

Epa à muito que andei desaparecido por motivos profissionais e pessoais,
Mas agr queria voltar a jogar, mas vejo que apanhei a comunidade num buraco, insultos constantes, animosidades já de longa data, sempre o mesmo comentario quando se passa mais de 5 min no servidor público: "epa o server está cada vez pior" ou "é sempre a mesma merd*", etc..
Ao ponto de se tirar poder ao simples jogador por pessoas que não sabem usar o poder que têm no server (kick),

Mas pronto, para não tornar isto muito extenso vou acabar por dizer que eu e mais uns amigos do aq2, que jogam pelo prazer de jogar, não nos importamos de pagar um quota para se ter um servidor activo em portugal! agora precisamos de ajuda para saber promenores técnicos e contactos.

obg
Cumprimentos
Ghost out
elP
is connecting
Posts: 1
Joined: Tue Feb 06, 2007 1:24 pm
Location: pt

Post by elP »

valaver...eu acho q vale sempre a pena... a situaçao q o wraith disse de procurar patrocinios nao e' de todo descabida...emp eu tenho alguns conhecimentos aqui por leiria q podem ate' ser uteis para esse tipo de patrocinio,s quiseres posso por os contactos a funcionar e' tudo uma questao de me dizeres...

Abraços and keep shooting! :D
emperphis
blew itself up
Posts: 350
Joined: Mon Dec 13, 2004 1:41 pm
Location: pt

Post by emperphis »

Patrocinios são interessantes e viaveis com ISPs regulares somente. de resto, nada mais interessa. Entrega de valores directos por patrocionadores é impossivel pois não há entrega de recibos e nenhuma empresa "dá" dinheiro
I've god as my lollipop
ved
plummets to its death
Posts: 55
Joined: Sun Sep 05, 2004 7:07 am
Location: pt
Contact:

Post by ved »


Boas. Eu votei na segunda opcção porque nao sou utilizador diario dos servers. Gosto, ao fim do dia (dos que posso) ir bater um vicio no pub.
Acho que a nossa comunidade nao deve morrer por isto, e todos deviamos trabalhar para isso nao acontecer, pois ja la vao muitos anos, pelo menos para mim (e muitos mais para outros) e mesmo para os mais novos era uma perda terrivel. Digo isto porque o AQ2 foi o unico jogo que nao consegui ate hoje deixar de jogar. Nao existe nenhum jogo que me de tanto gosto de jogar, embora comparativamente com outros as falhas graficas e a irrealidade do jogo sejam notorias, este e mesmo o melhor. E penso que nao sou o unico a pensar assim, pois ao longo destes anos os mesmos nomes da nossa comunidade tem-se mantido e ainda ca estamos todos.
Quanto a disponibilidade financeira, eu tenho, nao muito mas penso que seja suficiente para ajudar (como ja tinha dito anteriormente). E todos os que axarem que tem possibilidade ou vontade de ajudar deviam faze-lo. Para isto acontecer com sucesso acho que uma reuniao com os que estao dispostos a ajudar devia ser marcada (pessoalmente se possivel) afim de verificar a seriedade dos mesmos e para discutir a melhor opccao para todos nos. Visto ser um investimento em grupo, algumas regras deviam ser estabelecidas, nessa mesma reuniao em vista a proteger os direitos de todos os jogadores da comunidade, visto isto ser um investimento em prole da comunidade e nao de apenas os que investem.
Quanto aos servidores em si 2 sao suficientes (PUB e MATCH) e os admins de agora tem feito um bom trabalho que poderao continuar futuramente (digo eu :P)
Este panorama todo se nao arranjarem por ai uns partocinadores (o que acho que vai ser muito dificil nos dias que correm).
Sem mais assunto
I’m the law and you can’t beat the law!
UnDeRtAkEr
tried to put the pin back in
Posts: 295
Joined: Sun Jan 30, 2005 1:59 pm
Location: pt

Post by UnDeRtAkEr »

respondendo ao ved, e de certo k todos concordam cmg, no "mundo" dos servers online patrocinios é muito dificil é + facil arranjar uma cunha se se conhecer as pessoas certas do que um patrocinio por si só, eu ja meti as minhas cunhas a funcionar estou a aguardar respostas quem as tem acho que devia tentar fazer o mesmo =)
Gandalf69
melted
Posts: 174
Joined: Mon Jul 10, 2006 8:06 am
Location: pt

Post by Gandalf69 »

Boas Tardes,

Acho que é facil de perceber pelos votos, que todos queremos o AQ2 para jogar, não só pelo jogo em si, mas pelas amizades que se criam, mesmo que muitas vezes não pareca. Acho que vale a pena de todos um esforço e contributo para que o AQ2 continue.

PS: Ultimamente tenho visto pessoas que não via há anos no servidor.
O AQ2 está melhor esta noticia so vem abalar um pouco o que estava a evoluir, mas acredito que melhores dias virão, com as pessoas certas na "Linha da Frente", pessoas essas que são as actuais.


Saudações,
[OLZ]GaNdAlF!
"All We Have To Decide Is What To Do In The Time That Is Given To US!"
Jackestripador
saw the light
Posts: 236
Joined: Wed Sep 01, 2004 7:49 am
Location: pt

Post by Jackestripador »

se for necessario algum donativo, estou disposto a pagar 10 € de 3 em 3 meses

ja paguei para um servidor privado para os =prt= (que nao chegou a ser lançado por falta de pagamento de alguns membros), por isso nao tenho problemas em enviar, é uma questao de me darem o nib da conta e a minha irma se encarregar de mandar o dinheiro :hop:
Fatiante
is connecting
Posts: 7
Joined: Tue Apr 18, 2006 7:21 am
Location: pt

Post by Fatiante »

Emp, simplesmente te amo ****

Ai estás tu a lutar pelo unico jogo k ainda vou arranjando um tempo para jogar. Tás cá dentro!!!! :D

Já sabes, conta comigo no k for preciso e puder ajudar.

:hail:
konguituh
plummets to its death
Posts: 70
Joined: Sat May 20, 2006 5:06 am
Location: pt

Post by konguituh »

Tambem nao me importo de pagar, depois digam alguma coisa no IRC como funcionam os pagamentos quanto e que e preciso, etc...
Post Reply