OLA OLA :) BOAS NOTICIAS

Portuguese Forum - portugese only!

Moderators: Preto, Jackestripador

MrMetz
is connecting
Posts: 18
Joined: Thu May 22, 2008 1:01 am
Location: pt

OLA OLA :) BOAS NOTICIAS

Post by MrMetz »

Ora viva,...

Bem meus amigos este novo tópico é de simples interpretação e não vos vai tomar muito do vosso "ocupado" tempo.

Como todos sabem foi criado pela primeira vez neste fórum um tópico de minha autoria no dia 5 de Junho de 2009 sobre o AQ2 o seu futuro, os problema inerentes e afins.

Ou seja fazendo as contas passou mais de 1 mês.

Embora de inicio tenha existido um certo e determinado hype da "comunidade" facilmente se desvaneceu.

Este tópico novo serve apenas para lamentar que apesar de terem a papinha praticamente toda feita mesmo assim não quiseram aproveitar a boa vontade, recursos e tempo que aqui desperdicei.

Está provado que isto morreu, as pessoas não têm vontade de jogar AQ2 e que ninguém tem iniciativa para nada mesmo quando mais uma vez digo a papinha está toda feita.

Lamento que os chamados "admins" da "comunidade" não tenham tido o "tempo" das suas "ocupadas" "vidas" para ajudar, perguntar se precisava de algo de tentar ajudar etc...nunca houve um simples "ei se precisares de alguma coisa"... Comentários negativos houve...isso há sempre...agora palavras de sabedoria e entreajuda isso é que pronto.

E realmente mais uma vez lamento, lamento acima de tudo porque pelos vistos sou das poucas pessoas que ainda se interessa pelo jogo, mas amigos sozinho sou apenas 1 e eu sozinho nao posso:

1º Encher o servidor com duplicados meus
2º Criar um Quake standalone
3º Gerir servidores
4º Melhorar o netcode
5º Motivar a comunidade
6º Criar um blog
7º Criar um website para a comunidade
8º Criar um sistema de ranking nacional
9º Limar e melhorar o motor gráfico do Quake2
10º Criar torneios com 2 prémios de 400€ para o melhor clan e outro para o melhor jogador de AQ2 para o qual já tinha patrocínio.

11º Trabalhar
12º Ter vida social

Como podem imaginar é muito para uma pessoa apenas, infelizmente mais uma vez desperdicei o meu tempo na esperança que desta vez fosse lá, pois o mais difícil é pensar organizar e gerir recursos e isso já tinha eu tudo pensado de modo a alavancar o renascer do AQ2.

O mais fácil que é responder a um post no blog que pergunta quem sabe fazer o que e quem me pode ajudar neste projecto coisa para sei la..... 2 minutos das vossas "ocupadas" "vidas" não isso já não dá já estou a pedir muito, imagino que os tomates sejam enormes daí precisarem de tanto tempo para os coçarem.

Mas ei....são coisas que acontecem, aqui em portugal ainda mais...é o tipico caso do "ha isso da muito trabalho mexer uma palha" " ou entao vou ficar à espera que alguem faça e depois logo jogo"...

Mas como digo não há problema nenhum imagino que num dia completo entre estudos, jogar COD4 ou CS sair ir beber uns copos ir ao optimus alive, comer durante o dia, dormir e não fazer um _)_ seja realmente difícil ter 2 minutos para responder a uma pergunta num blog que tinha como objectivo dar uma reviravolta a um jogo que afinal nem todos gostam nem se importam...

E como não sou o paizinho de ninguém e gosto de estar em projectos interessantes com pessoas que realmente mostrem motivação, não posso estar 5 meses à espera que alguém diga algo pois se é agora assim imagino quando tivessem que realmente "trabalhar" um pouco neste projecto.

Bem boa sorte então.
R3Z3T
saw the light
Posts: 236
Joined: Sat Apr 02, 2005 6:54 am
Location: pt
Contact:

Post by R3Z3T »

Já era de esperar, eu até te ajudava mas num projecto deste tamanho as únicas skills q tenho são de HTML, portanto seria inútil criar um portal todo xpto se não tenho conhecimentos suficientes, contrariamente ao tempo que esse sim é muito, dedicado ao cod4, se bem que podia dispender algum no aq2. Nice try anyway.
Rezet [dW]
Vitinho
blew itself up
Posts: 352
Joined: Mon Jul 07, 2008 1:46 pm
Location: pt

-.-

Post by Vitinho »

É 1 tremenda desilusão ver que o projecto só n avançou pla falta de interesse da comunidade que se dizia "interessada" ao inicio.

Sim já tinham tentado e falhado muitas vezes mas desta vez tiveram 1 pessoa que estava disposta a fazer a maior parte, a papinha estava feita, era só aquecer e comer..

Penso que até agr ninguém tinha perdido tempo a fazer blogs e posts e publicidades e cenas mas o que vale é que é compreensivel devido ao facto de estarmos em Portugal e ser assim..

Epa falo como membro super activo ( mais activo possivelmente ) quando digo que o jogo tinha supremas possibilidades de evolução, sim sou 1 puto e por isso mesmo penso que outros "putos" se podiam interessar com o jogo com alguma publicidade.

No inicio estava tudo AQ2 RENASCERÁ etc.. mas mal viram que ia dar trabalho e ia levar tempo meteram-se a caralhos..

É 1 pena mas como já disse o meu irmão.. boa sorte então!
"The greatest glory in living lies not in never falling, but in rising every time we fall."
Jackestripador
saw the light
Posts: 236
Joined: Wed Sep 01, 2004 7:49 am
Location: pt

Post by Jackestripador »

eu posso assumir que era um dos interessados, mas estou numa fase complicada na minha vida, tou em fase de exames (sim ainda) e estou a pensar mudar de curso e portanto tou muito confuso, dai a minha ausencia daqui, pode haver pessoas com outro tipo de problemas
Chef
is connecting
Posts: 10
Joined: Sat Sep 18, 2004 4:54 pm
Location: pt

Post by Chef »

Já não fazia um post há tanto tempo que provavelmente a maior parte que aqui vem nem sabe quem eu 'sou', mas deixo aqui o meu comentário.

Mr Metz, faz-me impressão que tu, com os anitos que tens de AQ2, ainda não tenhas percebido de antemão no que te meteste. Para começar acho que é uma questão de olhar em volta para os outros e depois para nós próprios. Quantas vezes é que cada um de nós já não teve amigos/conhecidos metidos em qualquer causa em que nos tentam convencer a fazermos algo que naquele momento não nos apetece / não temos tempo / não dá jeito / etc? E depois vemos os outros meio revoltados porque não partilhamos as suas convicções, motivações, etc. Quando somos nós não nos lembramos disso, levando na prática a fazer a mesma figura que os outros.

No final do ano passado espantei-me por ficar a saber que já não havia servidores em PT. Na altura tentei saber quem é que estaria interessado em fazer a vaquinha para alugar servidores, depois alguém pegou nas rédeas, eu fiz a minha contribuição, outros idem. Quantas vezes é que fui jogar? Acho que foi só uma vez mesmo. Então porque raio é que fui dar €€€ para aquilo? Provavelmente por nostalgia, como quem tem um objecto que lhe recorda uma época engraçada, boa ou interessante e não se desfaz dele por isso. Se calhar o saber que existem servidores representa isso. Apetece-me ir jogar? Sim, de vez em quando (normalmente em alturas em que não posso mesmo), mas se calhar não ir simplesmente para o servidor público de um momento para o outro; apetecer-me-ia convencer uma série de pessoas (que me lembram a tal época boa) e irmos todos nesse momento jogar. Mas guess what... em 10 pessoas se conseguir convencer 1 já é muito. E aí lembro-me da tal história, não é porque na terceira quinta-feira não sei de que mês em que me apetece de repente jogar AQ2 que vai fazer com que apeteça a toda a gente.

Pode haver muitas razões para ter deixado de jogar AQ2.
Para começar a idade, já levo 32 anitos em cima, a vontade de jogar seja o que for já não é a mesma.
O desafio também deixou de ser o mesmo, o que é que havia para eu fazer mais do AQ2? A certa altura já quase nem jogava em PT, só jogava no estrangeiro porque estava farto da constante má educação nos servidores e por outro lado tinha um desafio mais interessante lá fora (só 1 ou 2 pessoas devem saber que cheguei a ter outro nick num clã conhecido). Em termos de AQ2 ajudou-me a evoluir ainda um pouco mais, no entanto não é que me identificasse muito com putos de outra realidade.
O facto da malta cá se afastar um pouco também não ajudou (sendo uma comunidade pequena), outros jogos, outras vidas...
Lá está, a "vida pessoal"... Pois é, se calhar a parte mais importante. E isso leva-me às prioridades. Quando vou analisar as prioridades chego à conclusão que quando deixei de jogar o AQ2 estava já bem abaixo. E hoje em dia nem se fala. Tenho imensas coisas que pretendo fazer e para as quais não tenho tempo. E acho que tenho o direito disso, de ter uma "ocupada vida" à minha vontade, como qualquer um tem.

Pode ser que um dia me vejam num servidor, ou também pode ser que no dia em que finalmente me apeteça voltar a dar uns tiritos já não exista ninguém para isso. Que é que poderei fazer, ir perseguir a malta que já não joga? Nah, vou só encolher os ombros e lembrar-me de tempos que foram fixes mas que já passaram.

Um abraço a todos...

PS - Se me quiserem convencer a jogar só numa condição: 1on1 kick-only match :D
emperphis
blew itself up
Posts: 350
Joined: Mon Dec 13, 2004 1:41 pm
Location: pt

Post by emperphis »

abraço MrMetz não deixes de jogar :m00:
I've god as my lollipop
Vitinho
blew itself up
Posts: 352
Joined: Mon Jul 07, 2008 1:46 pm
Location: pt

Post by Vitinho »

Desculpa empherphis mas esse post parece demonstrar 1 pouco de gozo ...
"The greatest glory in living lies not in never falling, but in rising every time we fall."
R3Z3T
saw the light
Posts: 236
Joined: Sat Apr 02, 2005 6:54 am
Location: pt
Contact:

Post by R3Z3T »

Vitinho wrote:Desculpa empherphis mas esse post parece demonstrar 1 pouco de gozo ...
ele simplesmente sabia q isto não ia dar com nada, que é q serve tar a fazer giga-comment? geez
Rezet [dW]
MrMetz
is connecting
Posts: 18
Joined: Thu May 22, 2008 1:01 am
Location: pt

Post by MrMetz »

yup...ele devia juntar-se ao greenpeace ou algo semelhante, um constante revoltado :P
Vitinho
blew itself up
Posts: 352
Joined: Mon Jul 07, 2008 1:46 pm
Location: pt

Post by Vitinho »

Claro.. agora o problema é meu.. se é por essa lógica de ideias que vocês seguem então porquê incomodar as pessoas em tentar iniciar 1 projecto? :S

Sabia q ia dar nisto.. se todos pensam assim claro q n deu em nada.. agr se todos dessem 1 contribuição podia levar o projecto mais além.. eu é q sou o revoltado.. sure..
"The greatest glory in living lies not in never falling, but in rising every time we fall."
SuicidaLP
bleeds to death
Posts: 459
Joined: Sun May 13, 2007 10:51 am
Location: pt
Contact:

Post by SuicidaLP »

Preguiçosos da merda =D
Metz dp tenho d falar contigo, ainda n tenho net, daki a uma semana ja' devo ter isto resolvido...
Image
emperphis
blew itself up
Posts: 350
Joined: Mon Dec 13, 2004 1:41 pm
Location: pt

Post by emperphis »

Vitinho, não vou entrar por qualquer tipo de discussão contigo pois os nossos niveis de experiencia para estes temas, são bastante diferentes.
I've god as my lollipop
GooDEyE
plummets to its death
Posts: 64
Joined: Sat Apr 16, 2005 9:31 am
Location: pt
Contact:

Saudades duma novela...

Post by GooDEyE »

Emperphis Vs Mr-Metz
Ready, GO!

Já tenho saudades duma morangada típica do nosso bem amado aq2 (é disto que o povo gosta!).

Nice try Mr-Metz. Penso que caiste na realidade. Não viste bem no que te estavas a meter...
... não há vontade por parte de ninguem (eu inclusivé).

Um abraço.
emperphis
blew itself up
Posts: 350
Joined: Mon Dec 13, 2004 1:41 pm
Location: pt

Re: Saudades duma novela...

Post by emperphis »

GooDEyE wrote:Emperphis Vs Mr-Metz
quanto mt seria vs vitinho :D o mr-metz tem maturidade ;)
tenho uma certa complacência pelo mr-metz, pois sei perfeitamente bem o que passou no inicio tal como o que esta a passar agora. É simplesmente revoltante, mas não há nada que se possa fazer. E o super-homem é o meu heroi preferido!
GooDEyE wrote:Já tenho saudades duma morangada típica do nosso bem amado aq2 (é disto que o povo gosta!).
Eu tenho saudades é duma morangoskada tipica de lan de aq2! :bday:
I've god as my lollipop
SuicidaLP
bleeds to death
Posts: 459
Joined: Sun May 13, 2007 10:51 am
Location: pt
Contact:

Post by SuicidaLP »

Haviam era todos de ser enrabado por um bando de pretos senegaleses em fúria.
Image
Post Reply