Todas as equipas começam ao mesmo nivel (D) e com 1000 pontos. Estas terão de se ir confrontando
para evoluir (ou regredir).
Regras:
- O confronto decorre em 2 mapas, durante 20 minutos, num 3on3 (podendo ser 4on4. O 3on3 tem
prioridade sobre o 4on4). Será baseado por rondas.
Caso não seja encontrado o vencedor decorre a morte súbita de vantagem por 2 rounds num mapa
neutro (será o cloud), como no volley.
-Mapas: Cada equipa escolhe 2 homemaps ao inscrever-se (os homemaps poderão ser mudados uma vez
por mês).
--Cada capitão dirá o homemap escolhido para o confronto depois de se encontrarem as duas equipas
no servidor.
--A equipa desafiada exerce o direito de escolher a ordem dos dois mapas abordados no match.
- Existe uma tabela abaixo onde se encontram as pontuações por vencer/perder contra equipas de
níveis iguais/diferentes. Será a partir dela que se fará a contagem de pontos.
- Para o "Ranking E" não haverá desconto de pontos por derrotas. Só nos restantes Rankings é que
essa opção entrará para contagem.
- Skins: Cada equipa escolhe a skin que quer "matar" antes de cada mapa começar. A equipa que
estiver com pontuação inferior tem prioridade de escolha sobre a equipa adversária. Caso estejam
com a mesma pontuação, a prioridade será da equipa desafiada.
--Como é lógico, as equipas não poderão ambas escolher a mesma skin.
--As skins autorizadas são as validadas por CRC check de modo que sejam iguais para todos os
jogadores. A listagem encontra-se em baixo.
- É permitido o uso de granadas (1)
- A Ladder terminará/será feito reset a dia 31 de Dezembro de 2009, dependentemente da aderência.
- Qualquer equipa pode entrar na LADDER a qualquer momento, tendo em conta que os jogadores, após
serem inscritos numa equipa, têm de permanecer nela durante pelo menos um mês.
- Os confrontos só podem ser feitos 3 vezes consecutivos contra a mesma equipa.
- Cada equipa só pode recusar o pedido de confronto 1 vez. Por isso pede-se aos liders para que
tomem controlo dos vossos jogadores, saber quem pode ou não jogar em X dia.
- Existem duas excepções à regra em cima:
--Uma equipa que tenha "acabado" de jogar uma partida tem 3 dias de descanso caso queira usufruir
deles.
--Uma equipa que seja abordado por outro clã, tem um desconto de 2 dias para recusar sem implicar
gastar o seu pedido de "recusa", justificando que o pedido é "muito em cima da hora".
- Uma equipa que recuse 2 vezes o pedido de confronto sofrerá uma penalização na sua pontuação.
- Para uma equipa que saiba que não tem possibilidade de jogar num dado periodo, activa a
"Hibernação", avisando com 3 dias de antecedência, sob penalização na sua pontuação. Os clãs que
se mostrarem inactivos serão automaticamente colocados nesta situação.
- A marcação dos jogos será feita no forum, aceite por parte dos líderes.
- Os jogadores terão de permanecer no SERVIDOR de jogo até que os líderes tirem screenshot do
score.
- Todos os membros de ambas as equipas terão que gravar demo ao longo do match, tendo em
consideração que terão que a conservar pois poderá ser pedida para análise. IMPORTANTE: Caso algum
jogador não grave demo, ou após o match a apague, será penalizado assim como a equipa que
pertence.
--Se a equipa penalizada vencer o match, os pontos atribuídos no match serão reduzidos a metade e
o jogador será suspenso da ladder durante 7 dias.
--Se a equipa penalizada perder o match, será descontado o DOBRO dos pontos e o jogador será
suspenso da ladder durante 5 dias.
Nota: Para os mais esquecidos, aconselhamos a utilizar o comando cl_autorecord "1".
- Para que o jogo seja válido os líderes terão de postar no fórum o screenshot do jogo.
Nota: Haverá um site posterior que terá os rankings e pontuações das equipas inscritas.
TABELA DE ATRIBUIÇÃO DE PONTOS:
Code: Select all
Ranking | Vitória | Derrota
+4 +400 -50
+3 +350 -80
+2 +300 -100
+1 +250 -120
== +200 -140
-1 +180 -200
-2 +160 -250
-3 +140 -300
-4 +100 -350
TABELA DE RANKINGS:
Code: Select all
Ranking | Pontos
A +5000
B 3000-4999
C 1500-2999
D 500-1499
E 0-499
Code: Select all
ctf_b
ctf_g
ctf_r
ctf_y
nut
resdog
siris
FAQ's:
Caso não seja encontrado o vencedor decorre a morte súbita de vantagem por 2 rounds, como no volley. Haein?
A vitória acontece quando um clã estiver a vencer por uma diferença de 2 rounds.
Entrei agora num clã mas ele perdeu e quero ir para outro clã. Posso jogar?
Não. É precisamente por isso que os jogadores inscritos, por exemplo, em clãs recem-criados, têm de permanecer neles durante um mês. Isto serve para evitar que os jogadores estejam sempre a "saltitar" de clã e a dar "ajudas".
O 3on3 tem prioridade sobre o 4on4:
Se houver 1 clã com 4+ jogadores mas preferir jogar num 3on3, o jogo será 3on3. Basta um dos clãs escolher 3on3.
Os clãs só podem recusar 1 vez o pedido de confronto.
As marcações não são obrigatoriamente para jogar no próprio dia, na hora seguinte, (etc), mas sim "marcar" dia e hora. A recusa será considerada recusa só quando o outro clã não tiver mesmo hipótese de marcar um dia ou então por pura estratégia. Tenham atenção a este ponto.
Um clã que seja abordado por outro clã, tem um desconto de 2 dias para recusar sem implicar gastar o seu pedido de "recusa", wtf?
Imaginar o seguinte:
Clã A jogou/vai jogar na terça feira;
Clã B vai desafiar o clã A;
Se o clã B desafiar o clã A para quarta ou quinta, o clã A pode recusar jogar, não implicando gastar o seu pedido de recusa. Isto tanto pode acontecer depois do clã A ter jogado como antes (supondo que já tem o jogo marcado para terça)
Inscrições
Equipa:
[Nome da equipa] - [Tag da equipa] Exemplo: Çomos Ilefantinhos DAculá - ÇIDA
Canal de IRC:
[#canal] - [@net]
Líder(es):
[Nick AQ2 Líder] - [Nick IRC Líder]
Jogadores:
[Nick AQ2 Jogador 1] - [Nick IRC Jogador 1]
[Nick AQ2 Jogador N] - Nick IRC Jogador N]
Homemaps:
[Homemap Nr1]
[Homemap Nr2]
Nota: Dúvidas poderão ser esclarecidas com os operados do canal #ladder.aq2 @ PTNet. Isto é suposto ser uma ladder 3on3, porque mas há a possibilidade de se fazer jogos 4on4 caso os 2 líderes concordem. (Como tal, tentem não fazer equipas de 10/20 jogadores e, em vez disso, dividi-las em várias teams)