Tu que estás a perder minutos da tua breve, curta e insignificante vida para ler esta mensagem sem qualquer interesse ou relevância positiva.
Dadas as boas vindas...
Do que se trata este post? Da actual situação da comunidade activa e latente do AQ2.
Para quem não sabe e não quer saber, eu conheço o universo AQ2 à mais tempo que muitos e à menos tempo que alguns visto não ter começado a jogar originalmente quando o MOD saiu, mas conheci por intermédio do nicmo que muitos de vós nao conhecem e magno que eram meus colegas na ETIC, altura em que o MF, Brave, SliCer e muitos outros jogavam AQ2, altura em que 2 servidores existiam e inclusive não podíamos entrar pois encontravam-se os 2 cheios.Algo latente, geralmente é referido como algo implícito, que tem um potencial determinado numa acção futura, num 'porvir', no sentido de, num estado anterior, estar em 'repouso'.
Estava-mos no ano 2000, quando este vicio começou e me fez perder muita £0¼@ .
Tal como insan3 diz e com razão o people não joga AQ2 porque existem jogos melhores, com um netcode melhor, com isto e assado em tudo superior e obviamente entre COD4 e AQ2 sim prefiro StarCraft, mas como não têm nada a ver volto ao assunto em questão.
Ninguem, que eu conheça nesta comunidade joga AQ2 porque é o melhor jogo que conhece ou porque não gosta de mais outro jogo qualquer a não ser que tenha uma maquina tão má que nem Quake3Live consiga jogar.
Todos jogamos por questões latentes, ou seja algo que individualmente têm potencial para explorar, ou pela física ou pela excelente comunidade que nunca mais encontrei em lado algum.
E agora alguém poderá estar a pensar ó vossa Excelência Sr Doutor Mr-Metz é tudo muito bonito mas ninguém quer saber, e eis que ai reside o problema.
Porque é que em outros países o AQ2 continua vivo? Porque é que noutros países se conseguem manter comunidades activas de StarCraft, Diablo e Diablo II com centenas de pessoas em forums em tempo real e para variar em Portugal não se consegue? Será que nós portugueses somos tão evoluídos mentalmente que não conseguimos perceber o conceito de jogarmos um jogo e contribuirmos para algo só porque já tem mais de 1 decada de vida?... não acredito.
O problema aqui é o mesmo de sempre a incurável atitude portuguesa ou Tuga...que nos leva sempre em qualquer coisa que façamos a sermos os primeiros do fim. Individualmente até podemos ter ouro em equipa enquanto comunidade não somos nada.
Blablabla...já devem pensar...este fdp veio agora do emprego inspirado depois de apanhar com tanta chuva em peniche...sim vim...mas acima de tudo é por outro motivo que aqui estou, o que é preciso fazer para que este "clássico" de caracteristicas únicas sobreviva?
Ladders?
Prémios com $$$?
Angariação de novos jogadores?
Sei que acreditam que não é possível porque o jogo é antigo e ninguém o quer jogar mas...o vitinho até à 1 ano e pouco nunca tinha jogado um FPS e encontrava-se reticente em jogar AQ2 e dizia que era uma merda e mesmo com 15 anos e estando numa idade em que visualmente tudo é importante BOOOOBSSS.... é mesmo assim hoje em dia um dos membros mais activos "spamm" à parte.
Só pergunto se noutros países jogos com mais de 10 anos sobrevivem e ás vezes sem características únicas como nós sabemos ke o AQ2 têm "jogabilidade" etc etc etc... o que é preciso para que este jogo e está comunidade inclusive sobrevivam e mais ainda renasçam e floresça (paneleirice)e inclusive old members voltem a jogar ou simplesmente a aparecer mais vezes....
Leio muitas vezes isto quando aparece um old school... elaaa pensava que já ninguém jogava isto.... acho que só isto diz tudo.
Tal como eu fiz, comecei em 2000 passei por alguns clans bons maus, ja joguei melhor pior, mas ao fim de 9 anos ainda aqui estou, sim tenho outra vida menos tempo jogo outras coisas tenho pussy à minha espera, amigos e vida social mas à sempre um tempinho para o AQ2.
Lights, Camera, ACTION..... Lets play it.