Team.pt

Portuguese Forum - portugese only!

Moderators: Preto, Jackestripador

Jackestripador
saw the light

Post by Jackestripador »

R3Z3T wrote:Vocês andam para aqui a discutir nem sei porque carga d'água...por causa de um seleccionador? give me a break..O Chef referiu todas as qualidades/capacidades de um seleccionador..É só dizerem quem está apto para assumir o cargo, e não tarem para aí a dizer nicks 'à toa' e a mandarem bacoradas. Nesta thread já contei 5 'seleccionadores', foram eles: emperphis, vegeta, zekas, mauri e chef (alguns não se propuseram, mas penso que eram capazes de 'suportar o fardo' e os seus nicks foram referidos). Não há nada mais simples do que se chegar a um consenso através de voto, invés de algo como está a ser feito: "ah e tal, como não sabes jogar não te respondo". Por amor de Deus, acham que isto é uma comunidade saudável? isto faz mal à cabeça de quem escreve e de quem lê (há quem nos contagie ^^). Apesar da minha fraca experiência no mundo de Action Quake 2 (2 anos e pouco nisto não dá para muito =D), era capaz de dar o meu voto ao Zekas e ao Chef, e penso que não é preciso justificar porque vocês sabem que ambos têm todas as capacidades reunidas :).

Sem mais assunto e perdão pelo testamento,
5Qr.Reset
dos que referiste, eu só estaria em duvida entre o vegeta e o zekas, isto porque

o chef, não duvido do seu conhecimento a nível internacional, porem não está à já algum tempo a par do pessoal que vai jogando na comunidade (isto é a opinião de uma pessoa que já joga isto a 3 anos e pouco)

Em relaçao ao Emperphis, ele já disse que não se propunha a seleccionador, e na minha opinião (desculpa estar a dizer isto) acho que também não iria desempenhar bem o cargo, isto porque do tempo em que estive nos ]GOD[ com ele, nunca achei que ele tivesse capacidades para liderar em situações de match, de resto acho que é um excelente organizador de eventos, uma pessoa que se esforça pelo bem da nossa comunidade, e acho que é uma mais valia e todos nos temos de o agradecer pelos servers publicos que agora temos, e pela Lan que organizou.

Em relação ao Mauritano, penso que todos devem conhecer o grandioso currículo que tem, na sua passagem pelo UrT ao liderar a selecção nacional a ganhar varias vezes o campeonato europeu (salvo erro espero que não me batam na cabeça) e também pela sua vasta experiência visto ja ter começado a jogar aq2 a muitos anos, porém tambem tem quase o mesmo problema que o Chef, mas penso que este seria a pessoa certa para ser captain da selecção, visto ter um grande conhecimento de tácticas.

Entre o Zekas e o Vegeta, escolho o Zekas como selecionador, é líder de um clan que na minha opinião é dos clans que procura sempre fazer mais treinos e os faz, tem tanta experiência como o vegeta, em relação a nations anterior, só que acho que o zekas é mais imparcial que o vegeta. Sendo assim era tambem uma mais valia o vegeta e o mauritano serem captains e o zekas como selecionador e a partir dai nascia a selecçao nacional de aq2
zekas
sank like a rock

Post by zekas »

entao se toda a gente estiver de acordo vamos a isso.
alguem com opiniao contraria?
caso haja agora é o momento certo para a dar a conhecer.

caso fique eu e o vegeta como selecionadores ou capitaes ou o que quer que seja, Mauri e Chef espero contar com a vossa ajuda e Emp, tu ficaras o relacoes publicas! :)
Digam de vossa justiça
Mauri
is connecting

Post by Mauri »

Boas.
Estive agora a "catch up" com os post todos nesta thread e li em alguns deles que me consideravam como uma boa escolha para captain da Team PT. Há uns anos atrás, talvez, hoje em dia tenho a noção que não desempenharia bem essa posição dado o facto de ter estado afastado da comunidade durante bastante tempo (anos). Não fazendo ideia do que cada um joga hoje em dia, nem tendo conhecimento de grande número dos mapas que vejo a rodar no pub...seria complicado ter o papel que um capitão deve ter.

Mas estou disposto a ajudar se a ajuda me for pedida pelo eventual seleccionador e/ou capitao da team. Posso ajudar a desenvolver tácticas para os mapas que conheço, a avaliar jogadores e dizer em que mapas e posições serão uteis, a criar bom ambiente dentro do grupo e acima de tudo, transmitir alguma da experiência que fui ganhando ao longo destes anos a ganhar campeonatos europeus a nível de clans e selecção.

Na minha opinião, tanto o Zekas como o Veg são boas opções para capitão/seleccionador. Talvez o Zekas tenha alguma vantagem sobre o Vegeta por, possivelmente, ter mais experiência. A solução ideal seria vocês os dois trabalharem em conjunto, acho que a team só teria a ganhar havendo duas pessoas com dois pontos de vista diferentes (e sim, acho que os dois sao crescidinhos o suficiente para conseguirem sempre chegar a um consenso quando for tempo de tomar decisões).

Cheers
emperphis
blew itself up

Post by emperphis »

Agradeço e estou perfeitamente de acordo com a critica Jack e tenho consciencia q as minhas capacidades de jogador estam bem aquém do que os meus anos de experiencia me poderiam ter oferecido :)
Zekas, no que puder ajudar é so pedires, ja sabes q estas ah vontade.
Acho q tudo indica para que as coisas corram no melhor sentido embora ainda nao tenha visto a opiniao de uma das pessoas aqui referidas, o vegeta, sobre o assunto. Nao creio q esteja em desacordo mas era bom dizer nem que fosse um :tup:

Aconselho a elaboraçao imediata de um plano de acçao para que tudo seja "respeitado" sem problemas e as pessoas exercerem os jogos de acordo com a sua disponibilidade, senão decerto q vamos ter outra vez o mesmo problema de isto se atrasar de dia para dia.

Bom trabalho!
I've god as my lollipop
Chef
is connecting

Post by Chef »

Olá a todos,

Estive também agora a ler o que por aqui se escreveu e venho dar (mais uma vez) a minha opinião.
Parece-me que das pessoas que se propuseram/foram sugeridas a melhor escolha deverá recair sobre o zekas. Acho preferível que haja um seleccionador único para minimizar conflitos de 'poder', mas também penso que terá que haver grande humildade por parte deste (reunindo-se do máximo de pessoas que o possam ajudar o melhor possível). Peço apenas a todos que esqueçam por uns tempos as guerrinhas, susceptibilidades e egos. É como a selecção nacional de futebol, não há mais clubes, só um clube.

Posso ajudar no que me pedirem (e não pedirem), desde que possa. Neste momento estou em mudanças e vou estar sem net ainda durante pelo menos 1 mês (só posso ir à net no trabalho).

Finalmente, em termos de escolha de equipa, acho boa a sugestão de 4vs4 sorteados.
O que eu faria se fosse seleccionador, e para cada disputa entre 2 equipas sorteadas, era escolher eu próprio um líder em cada equipa e pedir-lhe-ia que indicasse à sua equipa um determinado tipo de comportamento (o qual pediria para mudar ao longo do jogo). O comportamento poderia passar por acampar, fazer rushes, atacar só mediante determinadas situações, etc. Isto para tentar perceber como cada jogador se comporta em diferentes situações de jogo. Naturalmente que mudava jogadores entre equipas quando em claro desiquilíbrio, ou então desequilibraria as equipas conscientemente para, mais uma vez, perceber a reacção de cada jogador (quer da equipa mais forte, quer da mais fraca).
Depois escolhia os jogadores consoante a resposta que tivessem dado e mediante os meus critérios de selecção (e os de quem me ajudasse) para cada posição e função na equipa. Uma faceta muito importante dos jogadores é o aspecto mental e a motivação. É extraordinariamente importante que cada jogador, independentemente de gostar ou não das escolhas do seleccionador tanto a nível táctico como da equipa em si, assuma as decisões quase que como suas. Não quer dizer que não argumente e tente dar ideias que considere melhores; tem simplesmente que dar o melhor à equipa independentemente de tudo o resto.

Nos próximos tempos vou tentando manter-me a par do que aqui se vai passando. De qualquer maneira, boa sorte a todos ;)
R3Z3T
saw the light

Post by R3Z3T »

Palavras sábias de uma pessoa muito sábia ;). O método é simples e foi exprimido com clareza: 4on4 sorteado e vários testes durante as provas. Acho que é uma excelente opção e por mim seria este o método mais indicado (na minha opinião), pois 'lima todas as arestas' que possam haver durante a selecção. GO PORTUGAL :bday:!

Signed,
5Qr.Reset
Rezet [dW]
Snake
sank like a rock

Post by Snake »

Image
« New Order Clan » proud lifetime member, karasu.01
UnDeRtAkEr
tried to put the pin back in

Post by UnDeRtAkEr »

voto no VeGeTa e/ou Zekas por serem os captains dos 2 melhores clans de portugal da actualidade e pelo o que conheço deles, axo k iriam ser o mais imparciais possiveis na escolha
=) força nisso
Gandalf69
melted

Post by Gandalf69 »

move on. =)
"All We Have To Decide Is What To Do In The Time That Is Given To US!"
VeGeTa
joined the game

Post by VeGeTa »

estou a tentar falar com o zekas, depois de falarmos volto a postar aqui
zekas
sank like a rock