Abusos do votekick

Portuguese Forum - portugese only!

Moderators: Preto, Jackestripador

Wr4i7h
sank like a rock
Posts: 102
Joined: Thu Sep 14, 2006 3:12 pm
Location: pt

Abusos do votekick

Post by Wr4i7h »

Têm havido problemas por causa da suspeita de uso de cheats de várias pessoas, inclusive do Supremus. Eu e o R3Z3T vimos as demos dele, e não encontrámos nada de suspeito. Eu tirei um screenshot sem aviso e também estava ok. O aclist mostra-o sempre a usar anticheat, e continuo a não ver provas de qualquer hack que simule, ou funcione com o anticheat. Tanto quanto posso verificar, ele não usa cheats.

A partir de agora, como alternativa a desactiva-lo por completo, o uso do votekick no NFSi AQ2 TP passa a ter regras.

Usar para:
  • Cheaters óbvios - já sei que me vão dizer que o Supremus é um cheater óbvio; provávelmente também me diriam que o R3Z3T é um cheater óbvio, a contar as vezes que levou votekick enquanto ele jogava de fake nick.
    Campers excessivos, que empatem rounds.
    Quem ignorar pedidos razoáveis para mudar de equipa.
Não usar para:
  • Idlers - o server desliga-os automáticamente, e não precisam de levar um tempban só por estarem AFK.
    Fazer "pressão" - o pessoal pode ir atrás do 1º e votar. Quando se usa é mesmo para kickar e banir.
Outras situações devem ser resolvidas por um admin.

Qualquer abuso que eu veja, ou do qual eu venha a ter conhecimento e possa verificar nos logs do servidor, vai ser punido com um ban de 2 semanas.

Podemos mudar estas regras se necessário ou se alguém tiver uma sugestão.
Jackestripador
saw the light
Posts: 236
Joined: Wed Sep 01, 2004 7:49 am
Location: pt

Post by Jackestripador »

nao tenho ultimamente andado a jogar nos servidores, mas estou surpreendido, nunca achei que o pessoal usa-se frequentemente o votekick, é para mim uma novidade
Wr4i7h
sank like a rock
Posts: 102
Joined: Thu Sep 14, 2006 3:12 pm
Location: pt

Post by Wr4i7h »

Algum pessoal usa erradamente ou com suspeitas infundadas, IMHO.
Wr4i7h
sank like a rock
Posts: 102
Joined: Thu Sep 14, 2006 3:12 pm
Location: pt

Post by Wr4i7h »

[OLZ]Magic e [OLZ]Scofield banidos. Era suposto o aviso no início deste thread evitar isto...
Gandalf69
melted
Posts: 174
Joined: Mon Jul 10, 2006 8:06 am
Location: pt

Post by Gandalf69 »

Bons dias.

Que bom acordar, ir ao server desanuviar, e ver.me kikado.
Sem dúvida uma experiência nova, e sem dúvida uma brincadeira para o pessoal se rir, mandar umas bocas e obviamente de pouca dura.
Devo já de inicio de salientar a tua boa disposição Wraith.

Há um tempo atrás, vim eu aqui falar sobre o Supremus, uns diriam "chorar" outros diriam "finalmente alguem que fale", isso cada um que interprete ao seu modo.

Usar para:

Cheaters óbvios - já sei que me vão dizer que o Supremus é um cheater óbvio; provávelmente também me diriam que o R3Z3T é um cheater óbvio, a contar as vezes que levou votekick enquanto ele jogava de fake nick.
Quanto ao REZET nunca vi nada no server por isso não sei do que falas.
Quanto ao Supremus apenas te deixo uma frase deveras interessante que o próprio fez questão de citar.
"Voçes nem sabem usar as cheats."

Agora tiras desta frase o seu devido valor, se conseguires. :)

O aclist mostra-o sempre a usar anticheat, e continuo a não ver provas de qualquer hack que simule, ou funcione com o anticheat.
Vejamos.. Primeiro há.que novamente salientar a tua boa disposição e animosidade que por vezes apresentas com tais citações.
(Obviamente que o Supremus não seria burro o sufeciente para entrar sem AC, mas vejo que conseguiste chegar a uma conclusão deveras "brilhante" ou mesmo "genial".)
Não usar para: Fazer "pressão" - o pessoal pode ir atrás do 1º e votar. Quando se usa é mesmo para kickar e banir.
Confesso que estou cada vez mais admirado com a tua "consistência".
Seremos nós a fazer pressão para votar e kikar o Supremus, ou será o Supremus a fazer pressão sobre ti? Estou um pouco baralhado.
Qualquer abuso que eu veja, ou do qual eu venha a ter conhecimento e possa verificar nos logs do servidor, vai ser punido com um ban de 2 semanas.
Volto a salientar que tanto o [OLZ]Magic e [OLZ]Scofield foram kikados hoje e não banidos e que sabem que é uma "brincadeira". ( Para bom entendedor meia palavra basta.)

PS: Psst.. Falas.te em Logs.. seremos os únicos a dizer? Ou será que so vês [OLZ] á frente? (Sei que somos muitos mas isso não é desculpa, tenho uma FuturaVisão aqui ao pé se quiseres dou.te o contacto. Just in Case. :) )
Usar para:Campers excessivos, que empatem rounds
Isto suponho que seja para jogadores que têm de ser os outros a avançar para o round acabar...ou pelo menos tentar acabar?

Se sim nesse caso estarei eu a votar mal quando voto no Supremus pergunto eu?

PS: É preciso Demos? :)

Saudações,

[OLZ]GaNdAlF!
OutLawZ é um modo de Vida.
"All We Have To Decide Is What To Do In The Time That Is Given To US!"
konguituh
plummets to its death
Posts: 70
Joined: Sat May 20, 2006 5:06 am
Location: pt

Post by konguituh »

Enquanto a isto gandalf :

Quanto ao REZET nunca vi nada no server por isso não sei do que falas.
Quanto ao Supremus apenas te deixo uma frase deveras interessante que o próprio fez questão de citar.
"Voçes nem sabem usar as cheats."

Agora tiras desta frase o seu devido valor, se conseguires.


O supremus pode te explicar
Wr4i7h
sank like a rock
Posts: 102
Joined: Thu Sep 14, 2006 3:12 pm
Location: pt

Post by Wr4i7h »

Podes tu não saber quanto ao R3Z3T, mas este aviso é para todos.
Gandalf69 wrote:Quanto ao Supremus apenas te deixo uma frase deveras interessante que o próprio fez questão de citar.
"Voçes nem sabem usar as cheats."
http://forums.aq2world.com/viewtopic.php?t=3202
Gandalf69 wrote:Esse 2on2 não tem nada a ver com o assunto miguel.. eu nesse 2on2 usei sim cheats porque tavamos na brincadeira e tavamos a levar baile de todos os lados eu e o play ou será que tu nunca usas.te na brincadeira? sem contar que nesse caso eu proprio admiti... e tal cm voces o puseram a seguir para servir de lição e serviu.
Se calhar não sabes mesmo. E essa frase não implica que ele use agora.
Gandalf69 wrote:Vejamos.. Primeiro há.que novamente salientar a tua boa disposição e animosidade que por vezes apresentas com tais citações.
(Obviamente que o Supremus não seria burro o sufeciente para entrar sem AC, mas vejo que conseguiste chegar a uma conclusão deveras "brilhante" ou mesmo "genial".)
"boa disposição e animosidade"... nem sei o que isto quer dizer.
Se alguém entra com o AC, não está a usar cheats logo à partida. Onde estão as provas em contrário? Não tenho nenhumas, e até me dei ao trabalho de ver as vossas demos e de tirar screens.
Gandalf69 wrote:Seremos nós a fazer pressão para votar e kikar o Supremus, ou será o Supremus a fazer pressão sobre ti? Estou um pouco baralhado.
Já falei com 4 OLZ, o Supremus é so 1. Faz as contas. De qualquer forma, parece que não percebeste que com "fazer pressão" quero dizer intimidar no jogo.
Gandalf69 wrote:PS: Psst.. Falas.te em Logs.. seremos os únicos a dizer? Ou será que so vês [OLZ] á frente? (Sei que somos muitos mas isso não é desculpa, tenho uma FuturaVisão aqui ao pé se quiseres dou.te o contacto. Just in Case. Smile )
Sim, são os unicos até agora a fazerem-me queixas sobre ele, e a mandarem-me numa caça aos gambuzinos à procura de cheats onde não as há.
Gandalf69 wrote:Isto suponho que seja para jogadores que têm de ser os outros a avançar para o round acabar...ou pelo menos tentar acabar?

Se sim nesse caso estarei eu a votar mal quando voto no Supremus pergunto eu?
O log de chat mostra que fizeram votekick por ele "apontar pelas paredes", e para "ir fazer queixinhas". Se acham que são queixinhas, então não venhas aqui para o fórum lamuriar-te por levares um ban que podias muito bem evitar.

Eu não consegui encontrá-lo a usar cheats, mesmo com as ferramentas que um admin tem, e vocês chegam ai e acusam só por azia?
Fredy
is connecting
Posts: 19
Joined: Sat Sep 11, 2004 10:40 am
Location: pt

Post by Fredy »

Eu sabia que o aq2 tava no fundo... mas assim tanto...
Começando pela idiotice de regras para o uso de votekick, foi das maiores azelhices que vi alguém alguma vez fazer, eu até prefiro nem saber quem foi o, digas-se, admin, que teve a brilhante ideia.
Gostaria de saber quem me garante que as regras foram cumpridas ?
Até pegando neste caso em particular, quero saber quem me garante que o Supremus não estava com cheats ? Alguém tem demo dele daquela altura ? ou SS's, que pelos vistos parecem crer que é com isso que os apanham....
Ao contrário disso banem pelo uso de 1 comando que está disponível... Eu sei que não tiram cursos pra serem admins, e não existe alguém que se responsabilize por estes, o que ainda é pior, pois fazem cagada assim sem que nada se passe... querem ser correctos, provem que os 2 OLZ's estavam errados aquando o uso do votekick, que é o que está em questão.
Se não querem que o votekick seja usado, retirem-no, não é muito dificil e espero que o saibam.
Se é para usar regras, bem vai ser o caos, pois decerto que a minha perspectiva de "Campers excessivos" não é igual à de muitos.

Anyway, querem aplicar regras... fico a aguardar a prova em como ele não estava a cheatar na altura em que fizeram lá o votekick

Um à parte, conguito mas que raio vens tu meter o bedelho onde não és chamado ? um puto que desata a insultar-me sem + nem - fazia melhor figura se estivesse é caladinho.
UnDeRtAkEr
tried to put the pin back in
Posts: 295
Joined: Sun Jan 30, 2005 1:59 pm
Location: pt

Post by UnDeRtAkEr »

THE DRAMA!!

só 2 ah parte, o problema é k n foi 1 x k eles kickaram o Supremos apenas smp que ele entra no server votam para o kickar, só se tem 1 detector de cheats k é exclusivo para olz's ou algo, eu ja assisti a votarem para o kickar e ele inda nem tinha spawnado, tava de cheats ai?

isto é 1 forum de discussão aberta se nao querem comentarios de pessoas de fora PVT ou PM, pkek tas a dzr para o conguito nao comentar um assunto que nao lhe diz respeito quando tu fizeste o mesmo -> http://forums.aq2world.com/viewtopic.ph ... c&start=15

vamos dar as mãos e cantar uma canção
Last edited by UnDeRtAkEr on Sun Nov 25, 2007 4:33 pm, edited 1 time in total.
creep
is connecting
Posts: 8
Joined: Tue Sep 12, 2006 3:50 pm
Location: pt

Post by creep »

Eu acho piada..mas tanta piada...é que ja assisti o Wr4i7h a banir um player do server porque o viu a cheatar...conclusão..(abuso do poder) porque só ele próprio se queixou..pq será? Por ter levado duas grandes tolas LINDAS que dá gosto gravar demos e vê-las para APRENDERMOS alguma coisa, se é que queremos evoluir no AQ2..mas enfim...(conclusão..esse player ainda hoje nao joga, passado 1 ano e tal..acho que eu fazia o mesmo..Wr4i7h não assustes o pouco gado que ainda existe nos servers) gostava que o Sr. Admin tivesse banido e provado que ele estava a usar cheats, mas apenas sabem bater "PALMAS" qd banes alguem, dou-te os meus parabéns por esse momento solene que todos nós gostamos.
(foi apenas um aparte)
Outra é o konguith vir aqui e falar daquilo q não sabe...anda aqui á "2 dias" e já pensa que é o maior..qd deveria ser mais humilde e aprender com quem sabe...a sério CALA-TE que fazes melhor figura.
O AQ2 já está praticamente enterrado...assim ainda o enterram de vez...
PEACE and LOVE..não vivam demasiado o AQ2..divirtam-se apenas..
Wr4i7h com todo o respeito..toda a gente sabe q és um bom admin...então mostra-o..não te limites apenas em usar o comando "BANIR" sem + nem - porque não é assim que mostras ser o bom admin que todos nós sabemos que és..
Vah pessoal..Bons Tiros :)
creep
is connecting
Posts: 8
Joined: Tue Sep 12, 2006 3:50 pm
Location: pt

Post by creep »

Konguituh ESCREVER toda a gente sabe...ter noção daquilo que se escreve já é preciso ser um pouco hábil....
Mas tu nem uma cosia nem outra..apenas sabes fazer COPY, PASTE daquilo que os outros tiveram capacidade de o escrever...
Mais uma vez....CRESCE e aprende a ter personalidade própria...
Wr4i7h
sank like a rock
Posts: 102
Joined: Thu Sep 14, 2006 3:12 pm
Location: pt

Post by Wr4i7h »

Fredy wrote:Eu sabia que o aq2 tava no fundo... mas assim tanto...
Começando pela idiotice de regras para o uso de votekick, foi das maiores azelhices que vi alguém alguma vez fazer, eu até prefiro nem saber quem foi o, digas-se, admin, que teve a brilhante ideia.
Gostaria de saber quem me garante que as regras foram cumpridas ?
Até pegando neste caso em particular, quero saber quem me garante que o Supremus não estava com cheats ? Alguém tem demo dele daquela altura ? ou SS's, que pelos vistos parecem crer que é com isso que os apanham....
A ideia foi minha. Não quero desactivar o votekick porque de vez em quando aparecem mesmo cheaters, e depois não se podiam livrar deles sem um admin a jogar. Quem certifica que as regras são aplicadas é quem me avisa quando leva votekick. Eu verifico se houve mesmo votekick, e se estava com AC. No caso do Supremus ainda vi demos, confirmei com o R3Z3T e outros em como as demos não mostravam nada de suspeito, e tirei screens.

Se a ideia é assim tão má porque ninguém se chegou à frente com alternativas antes de eu colocar bans? Só tenho 3 opções: tirar o votekick (depois queixavam-se que não se podiam livrar de cheaters); ignorar o problema (depois queixavam-se que eu não fiz nada); regular o uso do votekick (pelos vistos é pedir demais para que tenham bom senso...).
Fredy wrote:Ao contrário disso banem pelo uso de 1 comando que está disponível... Eu sei que não tiram cursos pra serem admins, e não existe alguém que se responsabilize por estes, o que ainda é pior, pois fazem cagada assim sem que nada se passe... querem ser correctos, provem que os 2 OLZ's estavam errados aquando o uso do votekick, que é o que está em questão.
Estavam errados porque usaram o votekick sem motivo para o usar. Não têm provas. Eu também não posso provar que ele não estava a usar cheats com 100% de certeza, mas acho que está "inocente até prova em contrário".
Fredy wrote:Se não querem que o votekick seja usado, retirem-no, não é muito dificil e espero que o saibam.
Se leres o que eu disse no inicio do thread percebes que quero que o usem... com moderação. Não é o que tem acontecido.
Fredy wrote:Se é para usar regras, bem vai ser o caos, pois decerto que a minha perspectiva de "Campers excessivos" não é igual à de muitos.
Eu já devia esperar que pedir ao pessoal todo para usar do seu bom senso ia dar problemas nalguns casos.
Fredy wrote:Anyway, querem aplicar regras... fico a aguardar a prova em como ele não estava a cheatar na altura em que fizeram lá o votekick
E eu espero as provas em como usa.

---

Falei com o Acid e removi os bans, mas espero que tenham pelo menos o bom senso de não continuar a fazer votekicks sem bom motivo.

---

EDIT:
creep wrote:Eu acho piada..mas tanta piada...é que ja assisti o Wr4i7h a banir um player do server porque o viu a cheatar...conclusão..(abuso do poder) porque só ele próprio se queixou..pq será?
E isto é mentira porque são estes os primeiros bans que faço desde que sou admin.
creep wrote:Wr4i7h com todo o respeito..toda a gente sabe q és um bom admin...então mostra-o..não te limites apenas em usar o comando "BANIR" sem + nem - porque não é assim que mostras ser o bom admin que todos nós sabemos que és..
O "comando BANIR", como lhe chamas, é um bocado parecido com o votekick. Só se deve usar com certezas. Eu tenho a certeza que o usaram sem provas. Vocês tinham a certeza absoluta que ele usa cheats? Para terem uma certeza absoluta, precisam de provas.
konguituh
plummets to its death
Posts: 70
Joined: Sat May 20, 2006 5:06 am
Location: pt

Post by konguituh »

Creep tu es aquele gajo que se pode considerar o maior (Anormal)

Desde os ETA que me tens dito a mesma coisa e estas para ai a dar sentencas mas falar tambem nao sabes que ja me insultas-te muitas vezes e sem razao.
Fredy
is connecting
Posts: 19
Joined: Sat Sep 11, 2004 10:40 am
Location: pt

Post by Fredy »

Wr4i7h wrote: A ideia foi minha. Não quero desactivar o votekick porque de vez em quando aparecem mesmo cheaters, e depois não se podiam livrar deles sem um admin a jogar. Quem certifica que as regras são aplicadas é quem me avisa quando leva votekick. Eu verifico se houve mesmo votekick, e se estava com AC. No caso do Supremus ainda vi demos, confirmei com o R3Z3T e outros em como as demos não mostravam nada de suspeito, e tirei screens.
ou seja, tu baseias-te numa vez que viste uma demo para avaliar tudo o q acontece daí pra frente ? E continuas a acreditar que pelas demos e SS's apanhas os cheaters ? Também acreditas no coelhinho da Pascoa ?
Wr4i7h wrote: Se a ideia é assim tão má porque ninguém se chegou à frente com alternativas antes de eu colocar bans? Só tenho 3 opções: tirar o votekick (depois queixavam-se que não se podiam livrar de cheaters); ignorar o problema (depois queixavam-se que eu não fiz nada); regular o uso do votekick (pelos vistos é pedir demais para que tenham bom senso...).
mas afinal o admin é quem ? ou postas-te alguma coisa a pedir a opinião?
pro caso de cheaters... os admins existem para quê?
quanto ao bom senso... nem todos pensam como tu, daí que estas situações surgem.
Wr4i7h wrote: Estavam errados porque usaram o votekick sem motivo para o usar. Não têm provas. Eu também não posso provar que ele não estava a usar cheats com 100% de certeza, mas acho que está "inocente até prova em contrário".
Deixa ver se percebi, não queres tirar o votekick pra kickarem os cheaters, e queres que de cada vez que o façam que passem uns mapas a fazer demos e gravar SS's (se bem que como já referi, não adianta mto), depois vais ver as demos, avaliar, se for verdade banes quem votou, senão o suposto cheater. Tás num bom caminho!

Ora com que então passamos a ter 1 tribunal... inocente até prova em contrário... nessa perspectiva eles também são inocentes até que seja provado o contrário (ele usar ou não cheats) e mesmo assim... baniste
UnDeRtAkEr wrote: isto é 1 forum de discussão aberta se nao querem comentarios de pessoas de fora PVT ou PM, pkek tas a dzr para o conguito nao comentar um assunto que nao lhe diz respeito quando tu fizeste o mesmo -> http://forums.aq2world.com/viewtopic.ph ... c&start=15
Eu já te disse uma vez, e torno a dizer, se quiseres faço-te 1 desenho a ver se percebes
UnDeRtAkEr
tried to put the pin back in
Posts: 295
Joined: Sun Jan 30, 2005 1:59 pm
Location: pt

Post by UnDeRtAkEr »

força =) que ilumines as mentes de todos os que se cruzem contigo oh lord almighty

:bday:

Flame On!
Post Reply